CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ARTIGO UNECS

Precisamos de Guedes e de sua agenda liberal

O presidente da Unecs, George Pinheiro, fala da importância do ministro Paulo Guedes para a economia brasileira

01 de março de 2021 - 13:38

Foto: Suelem Lima/CACB

Foi exposto na última semana um áudio que seria de uma conversa entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, em que Guedes revela sua insatisfação com a troca do presidente da Petrobras.

Após a divulgação da conversa, circularam alguns rumores sobre a saída de Guedes da equipe de governo. Nós, da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), recebemos o boato com muita preocupação, principalmente por acreditarmos que o ministro é a âncora do governo Bolsonaro.

Sabemos o quanto Guedes se preocupa e como enxerga um caminho de muito êxito para o futuro da economia brasileira. Seu projeto nos dá esperança de que veremos uma forte reconstrução do nosso país tão logo a pandemia seja vencida, dada a dedicação com que ele tem enfrentado os impactos da Covid-19.

Também pensando pelo lado da crise sanitária que estamos vivendo, este não é, nem de longe, o momento ideal para pensarmos em perder um líder com tamanha competência. Seria um desastre! O que precisamos agora é de muita confiança e otimismo para o projeto de futuro que estamos construindo para o Brasil.

É importante, ainda, que fiquemos de olho na agenda liberal que nos fez apoiar o governo. Precisamos seguir discutindo e implementando ações imediatas que viabilizem medidas fundamentais para o crescimento do país, como as reformas, a abertura econômica, as privatizações, entre outras.

Reitero, então, o nosso profundo apoio ao ministro Paulo Guedes e reafirmo a confiança que temos na sua gestão e na disposição que tem para enfrentar as adversidades e deixar um legado que possa orgulhar a sociedade. Nós precisamos dele à frente do Ministério da Economia!

George Pinheiro
Presidente da Unecs
28 de fevereiro de 2021

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311