1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Direto das Associações /

PR: Primeira Rodada Empreender de Negócios de 2017 foi realizada em Cascavel

20 de março de 2017 - 17:48

A primeira edição do programa em 2017 foi realizada pelo Empreender e Acic com apoio do Sebrae, Garantioeste e BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento Econômico do Extremo-Sul), com patrocínio do Sicoob Credicapital

flc_7766

A primeira edição da Rodada Empreender de Negócios de 2017 foi especial. Realizada na noite de quarta-feira, 15, na associação comercial, reuniu 50 empresários dos mais diversos ramos. Por cerca de duas horas eles puderam trocar informações e vislumbrar possibilidades de novas parcerias e, principalmente, de novos negócios.

As diretoras de Núcleos, Rosemeri Petzold e Leudimila Parcianello, abriram os trabalhos ressaltando aspectos de uma metodologia inovadora e altamente eficaz. “Permite que empresários ampliem seu network, conquistem novos parceiros e incrementem seus negócios, gerando assim mais riquezas e oportunidades”, de acordo com Rose, animada com os resultados que o projeto oferece.

A equipe de consultores do Empreender trabalhou durante semanas na organização e nos ajustes do evento, que terá outras edições durante 2017. “Todos se dedicaram muito e, diante do entusiasmo dos participantes e dos resultados que podem ser vislumbrados, percebemos que sempre vale muito a pena”, diz o consultor de núcleos Franchesco Martins.

Um dos desafios contínuos do Programa Empreender é de observar o andamento de cada Rodada e perceber o que pode, a cada nova edição, ser melhorado e aprimorado. “E, felizmente, estamos conseguindo alcançar um patamar muito interessante, canalizando ações para resultados práticos ainda melhores aos participantes”, conforme Franchesco. Entre os empresários inscritos para essa primeira edição do ano a sensação foi unânime de que o contato direto é uma ferramenta de alto valor agregado e insubstituível.

Por meio da Rodada de Negócios, o mesmo empresário apresenta informações sobre sua empresa, o que fabrica ou vende, o mercado que alcança e sobre novos projetos e possibilidades de negócios em maturação. Durante a apresentação para outros diversos empresários em um curto espaço de tempo e em um mesmo local, então as chances se multiplicam. “Há vários casos de negócios que foram fechados durante as próprias rodadas e isso é muito animador”, observa o presidente da Acic, Alci Rotta Júnior.

A primeira edição do programa em 2017 foi realizada pelo Empreender e Acic com apoio do Sebrae, Garantioeste e BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento Econômico do Extremo-Sul), com patrocínio do Sicoob Credicapital. Outra característica marcante da Rodada de Negócios é que ela permite à Acic apresentar seus produtos e serviços e de também abrir espaço semelhante aos seus parceiros. ‘Essa é uma fórmula que dá certo e que nos orgulha muito”, segundo o gerente da entidade, César Ióris.

Fonte: Acic- Associação Comercial e Industrial de Cascavel

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311