Sempre em busca de soluções para a melhoria dos processos das entidades do Sistema, a CACB apresentou, durante reunião do Comitê de Produtos e Serviços, na última quinta-feira (22), mais um serviço com o objetivo de fortalecer as Federações e Associações Comerciais da Rede: um software de gestão especializado em entidades de classe.
O Sistema de Gestão Integrado – ERP Sophus Business, desenvolvido pela Sophus Tecnologia, possui diversos módulos, que permitem gerenciar desde o cadastro dos associados à assinatura de contratos digitalmente.
“Detectamos uma demanda importante em nosso Sistema por esse tipo de solução, sobretudo, das ACEs de pequeno porte e a Sophus é uma empresa que possui grande expertise no negócio das Associações Comerciais, pois disponibiliza ao mercado um software especializado na gestão de entidades de classe, o que é exatamente uma grande carência da nossa rede. Trata-se de uma solução completa e, agora, com a parceria, em condições exclusivas, além da possibilidade de monetização do Sistema, em estudo”, explica o diretor de Serviços da CACB e coordenador do Comitê de Produtos e Serviços, Maurici Dias Gomes.
Com quase 30 anos de mercado e mais de 600 clientes no país, o Sistema de Gestão Integrado da Sophus é dividido por módulos, que entre outros aspectos, permite o gerenciamento de emissão de certificados digitais, relacionamento com o cliente, eventos, envio de e-mail marketing, controles financeiros e contábeis, processos judiciais e websites. Há, ainda, a função de Junta Comercial e um app para consultas ao bureau de crédito da Boa Vista Serviços.
“Tudo funciona via web, ou seja, todo o acesso é feito por um navegador, em qualquer computador, sem que seja preciso instalar nada. Além disso, estamos oferecendo custo zero de implantação e contrato sem multa para rescisão”, disse o sócio-diretor da Sophus Tecnologia, Miguel Rull.
Para as entidades que fizerem a adesão ao serviço por meio da parceria, a mensalidade de uso do software começará em R$ 150, valor referente à versão básica. Para o uso de funções avançadas, haverá negociação.
“O sistema é liberado de maneira modular e o ambiente vai sendo personalizado de acordo com a necessidade de cada entidade”, completa Miguel.
Além disso, seguindo uma sugestão do presidente da Federação do Distrito Federal (FaciDF), Manoel Valdeci, as Federações terão uma versão gratuita disponível para se ambientarem com o programa e incentivarem as ACEs do seu estado a fazerem adesão ao serviço.
“Podemos afirmar que trata-se de uma ferramenta que trará ganhos de eficiência e produtividade na gestão cotidiana da entidade, além de melhor desempenho na oferta de produtos e serviços aos associados”, conclui Maurici.
A Federação do Espírito Santo, representada na reunião pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo, Welwson Coutinho, demonstrou interesse imediato na proposta. “Já queremos iniciar os testes com a plataforma para levarmos isso à reunião regional de produtos que fazemos com as ACEs capixabas. Certamente, muitas entidades vão se interessar”, disse Coutinho.
Além da Faciapes, representantes de outras federações como Faciapa, Facer, FaciDF e Facieg, também manifestaram interesse em aderir à solução e desenvolver suas redes estaduais para tal.
Para conhecer melhor o software, clique aqui e acesse a apresentação que foi feita durante a reunião. Em caso de dúvidas ou interesse em aderir ao serviço, o contato pode ser feito pelo e-mail comercial@sophus.com.br ou pelo telefone (19) 3437.5000.