CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MDIC

Pinheiro visita ministro em busca de apoio para congresso internacional

O Rio de Janeiro é uma das cidades candidatas a receber o 11º World Chambers Congress, em 2019

02 de junho de 2016 - 18:11
Foto: Washington Costa/MDIC

Foto: Washington Costa/MDIC

Alan Rick, Marcos Pereira e George Pinheiro. Foto: Washington Costa/MDIC

Alan Rick, Marcos Pereira e George Pinheiro. Foto: Washington Costa/MDIC

Em busca de apoio para a candidatura do Rio de Janeiro como sede do 11º World Chambers Congress (WCC), que será promovido pela International Chamber of Commerce em 2019, o presidente da CACB, George Pinheiro, visitou esta manhã o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.

Acompanhado da Superintendente da Confederação, Juliana Kämpf, e do deputado federal Alan Rick (PRB/AC), integrante da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo, Pinheiro entregou ao ministro uma carta de apresentação da CACB e da candidatura do Rio de Janeiro. O documento também cita a importância do evento para o empresariado brasileiro.

“O ministro Marcos Pereira nos garantiu total apoio para o evento, o que é de grande importância para nós”, afirma George Pinheiro. Ainda segundo ele, Pereira deve encaminhar um ofício à Presidência da República, para solicitar apoio ao presidente interino, Michel Temer.

ICC

A ICC é a maior representação de câmaras de comércio do mundo. A cada dois anos, a World Chambers Federation (WCF), braço da ICC que congrega mais de 12.000 Câmaras de Comércio, organiza e promove o World Chambers Congress – Congresso Mundial das Câmaras.

Dentre os benefícios esperados com a realização do evento, que deve trazer mais de três mil empresários de todo mundo ao Rio de Janeiro, estão o aumento do networking internacional e probabilidade de geração de negócios, contribuindo para o crescimento da economia brasileira; a possibilidade de interação e troca de experiências em projetos sustentáveis realizados pelas câmaras de comércio do mundo todo; a promoção da cidade como capital brasileira de grandes eventos; a movimentação da indústria hoteleira; além de ser a primeira vez que tal Congresso poderá ser sediado na América Latina.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311