A CACB reuniu novamente nesta quinta-feira (30) presidentes, diretores e executivos das federações ligadas à entidade para tratar da nova parceira para emissão de certificados digitais, a Safeweb. O objetivo da videoconferência foi detalhar de que forma se dará a parceria e qual o papel que cada entidade desenvolverá dentro da rede.
O presidente da CACB, George Pinheiro, abriu a reunião destacando que há hoje no mercado de certificação digital uma concorrência muito grande e que nesse sentido a nova parceria deve trazer ganhos muito importantes para as federações e associações comerciais do país. “Temos que fortalecer nossas entidades e os empresários que são nossos associados e estamos trabalhando nisso”, declarou.
O coordenador do Programa de Geração de Receitas e Serviços (Progerecs) da CACB, Luiz Bortolin, disse que pontos como a unidade do sistema e o desejo de protagonizar o processo de emissão do documento pesaram na decisão de escolher a Safeweb como nova parceira. “Estamos trabalhando para tornar a CACB uma Autoridade de Registro de primeiro nível. A ideia é trazer todas as nossas entidades para dentro de uma mesma rede”, explicou.
De acordo com Bortolin, a Confederação está deixando de lado uma atitude mais passiva para buscar protagonismo. “Vamos vender, ter uma política própria de preços, decidida pelas entidades, para enfrentar a concorrência de maneira leal e competente”, pontuou.
Sobre a remuneração referente à venda dos certificados, o diretor-Financeiro da CACB, Jonas Alves, explicou que a questão será acertada com cada federação, de acordo com a realidade de cada uma. “O princípio que adotamos é de ter a maior remuneração lá na ponta, deixando a associação comercial mais competitiva no seu município”, completou.
Presidente da Safeweb, Luiz Carlos Zancanella disse que a empresa sempre teve o espírito de trabalho alinhado às entidades associativas, em que o foco e a união dos objetivos é que dão força às suas necessidades. “Nós acreditamos na unidade, e é ela que traz energia aos negócios. Essa parceria é muito importante para nós e vamos trabalhar para fazer com que ela traga os melhores resultados possíveis para ambas as partes”, disse.
Zancanella também deu destaque à transparência com que trabalha a Safeweb. “É uma característica forte da nossa empresa. Trabalhamos às claras, com a realidade do dia a dia, assumindo as facilidades e as dificuldades”, concluiu.
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A Safeweb
Luciano Schewe, diretor-Comercial da Safeweb, fez uma apresentação detalhada da empresa, passando pela história, serviços e produtos oferecidos. Segundo ele, o propósito da instituição são a inovação e a segurança e que o principal compromisso é com a satisfação dos clientes.
A empresa tem mais de 23 anos de atuação em todo o país, mais de 3,5 milhões de certificados digitais emitidos, 1300 pontos de atendimento no Brasil e no exterior, mais de 750 colaboradores e 16 mil contadores parceiros. “Além da qualidade dos nossos serviços, também estamos dentro de todos os credenciamentos possíveis junto ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), do governo federal”, destacou.
As federações e associações comerciais interessadas em aderirem à parceria devem procurar a CACB por telefone para obter informações detalhadas do processo.