1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / COVID-19

Para a Unecs, medidas do governo ainda não são suficientes para amenizar crise

Representantes das entidades se reuniram nesta sexta (03) para discutir ações de defesa para o setor de comércio e serviços

03 de abril de 2020 - 12:29

Líderes das instituições que compõem a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), reuniram-se esta manhã para falar da preocupação com relação à volta das atividades do comércio em todo o país.

No entendimento das entidades, é preciso que haja um consenso entre os especialistas em saúde e economia sobre quando as lojas poderão retomar suas atividades com segurança e com o menor impacto possível à sobrevivência das empresas.

Sobre as medidas que o governo tem tomado, os presidentes acreditam ainda não serem suficientes para amenizar os impactos da crise. Além do mais, de acordo com o relato de outros empresários, nem todos têm, de fato, acesso às medidas, por diversos fatores. Ou seja, é preciso que o governo fiscalize onde estão estes gargalos para que seja garantido amparo econômico pleno a empresas de todos os portes, além de tomar ações mais concretas para assegurar a sobrevivência das empresas.

“Temos de garantir ações econômicas que atendam às necessidades das empresas brasileiras e que chegue, de fato, na ponta”, pontuou George Pinheiro, presidente da CACB e da Unecs.

Os líderes conversaram sobre a possibilidade de unir a Unecs a outras entidades de representação da sociedade para construírem, juntas, um discurso único frente às ações do governo federal.

Eles discutiram, ainda, a divulgação de um folder ainda nesta sexta-feira, com informações mais claras da MP 936/20, que autoriza a redução de jornadas e salários ou a suspensão do contrato de trabalho por tempo determinado

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311