CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Direto das Associações / OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa: Associações realizam atividade para conscientização sobre o câncer de mama

25 de outubro de 2016 - 19:17
Associações realizam atividade para conscientização sobre o câncer de mama

Associações realizam atividade para conscientização sobre o câncer de mama

Na próxima quinta-feira (27/10), a Associação Comercial e Empresarial de Carmópolis de Minas (ASCINCAR-MG) irá realizar uma palestra de comemoração do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. O encontro reunirá mulheres que venceram a doença para contarem suas experiências e ocorre na sede da associação, às 19h.

Mês cor-de-rosa
A campanha Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos na década de 90 para estimular mulheres a fazerem o exame para controle do câncer de mama. Desde então, o mês vem sendo celebrado como o de conscientização sobre a doença e sobre a importância da detecção precoce. No Brasil, a primeira iniciativa em apoio da conscientização do câncer de mama aconteceu em 2002, com a iluminação em rosa do Obelisco do Ibirapuera em São Paulo-SP.

Outras ações pelo Brasil
As empresas participantes do Núcleo de Moda da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU-MG) decidiram decorar as vitrines com um lembrete às mulheres. Em atividade desde agosto deste ano, o Núcleo de Moda visa a melhorias no segmento, trabalhando as necessidades que as empresas do setor têm em comum. Outras atividades do núcleo estão em andamento, entre elas uma campanha para o final do ano que deverá ser lançada em breve.

Na região sul do país, o Grupo Setorial da Beleza (GBEL), do Empreender da Microempa, realizou uma ação no dia 24 de outubro, no Instituto de Amparo às Pessoas com Câncer de Caxias do Sul (IAPC). O grupo é formado por empresas de produtos e serviços dedicados a estética e beleza. Nove empresas participaram da atividade, oferecendo para 15 mulheres um “Dia de Beleza” com direito a limpeza facial, maquiagem, massagem estética e manicure, com sorteio de brindes. O objetivo é resgatar a autoestima das mulheres que estão fazendo tratamento para combater o câncer de mama e alertar sobre a importância dos cuidados básicos para a estética e também para a saúde. Além disso, esse será uma primeira ação que vai servir como experiência de integração entre as empresas para que sejam realizadas mais atividades como essa.

Para o presidente da Microempa, Jovenil Vitt Lima, toda a ação voltada para desenvolver e fortalecer as micro e pequenas empresas está de acordo com o foco do Empreender, que é unir para crescer: “Essa é um ação simples e louvável em prol das pessoas que estão passando por um momento difícil e são motivadas ao autocuidado”, disse. Ele conta é muito importante quando as empresas se unem para beneficiar as pessoas, cada um empenhando o potencial que tem em cada área.

Fonte: Inca, Instituto Neo Mama, ASCINCAR-MG, ACIJU-MG, Microempa-RS

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311