1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MDIC

O governo está melhorando o ambiente de negócios

O ministro Marcos Jorge, do MDIC, destacou no 5º Fórum Nacional CACB Mil as medidas que o governo vem adotando nos últimos dois anos para trazer dinamismo à economia brasileira

20 de junho de 2018 - 17:58

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, disse que o MDIC tem trabalhado em várias frentes para melhorar o ambiente de negócios no País. Uma delas é o aprimoramento do Portal Único de Comércio Exterior. “Já lançamos o módulo de exportações e, em breve, estará disponível o módulo de importações. São medidas importantes para reduzir a burocracia e simplificar o comércio”, disse.

Foto: Raphael Gallo

De acordo com dados apresentados pelo ministro, estima-se que a plena implantação do portal levará à redução dos prazos médios para exportar e importar em 40%. Estudo da FGV indica potencial de ganhos no PIB de até US$ 23,8 bilhões por ano e crescimento anual da corrente de comércio superior a 6%.

Marcos Jorge citou ainda o ProVa, Laboratório de Inovação do Varejo lançado, em parceria com a ABDI, no começo do mês, em São Paulo. Segundo ele, trata-se de uma iniciativa inédita na América Latina, que vai apresentar tecnologias inovadoras para o mercado e promover atividades que ajudem a fomentar o varejo nacional.

“Essas medidas contribuem para a melhora da economia brasileira. Para se ter ideia do impacto positivo que elas geram, no ano passado, registramos saldo recorde de US$ 67 bilhões na balança comercial. É fundamental que todos acreditem no nosso país. No MDIC, seguiremos trabalhando para o crescimento do Brasil”, completou.

 

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311