1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / DESPEDIDA

O adeus a José Azevedo, presidente em exercício da Federação do Amazonas

O empresário faleceu no último sábado (23), em São Paulo, em decorrência de uma embolia pulmonar. O Sistema CACB declara luto e manifesta profundo pesar pela perda

25 de junho de 2018 - 10:46

Foto: Winnetou Almeida

No último sábado (23), o associativismo amazonense perdeu um importante representante da causa empresarial. José dos Santos da Silva Azevedo, presidente em exercício da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Amazonas (Facea), faleceu em São Paulo, vítima de uma embolia pulmonar.

Nascido em 1933, em Portugal, Azevedo imigrou para o Brasil ainda criança e no Amazonas construiu sua história consubstanciada com o desenvolvimento e a defesa comercial do estado. O empresário será sempre lembrado pela sua integridade, benevolência, pró-atividade e empreendedorismo.

Azevedo chegou a Manaus em 3 de novembro de 1934, quando ainda tinha 1 ano e três meses de vida. Era formado em Contabilidade. Foi nomeado Cônsul e comendador honorário de Portugal. Foi vice-Presidente da Federação de Agricultara (Faea) e membro ativo da Associação Comercial do Amazonas (ACA).

Começou sua caminhada em uma pequena loja de conserto de rádios, de onde cresceu e se desenvolveu até fundar e presidir, há 54 anos, o grupo TV Lar, um dos mais sólidos grupos empresariais da região Norte do País, graças à sua visão extraordinária.

Um homem cheio de qualidades, segundo os amigos, Azevedo era comerciante, empresário, presidente ativo na defesa do empresariado de todos os setores, competente, humilde e de bom caráter e fez da região seu porto de trabalho e investimento, gerando emprego e renda a centenas de pessoas.

“Azevedo não era apenas um amigo, mas um homem admirável, que lutava junto conosco por melhores condições de trabalho para o empreendedor brasileiro. Um dos pioneiros da Zona Franca de Manaus. Certamente nos fará muita falta”, declarou George Pinheiro, presidente da CACB.

O Sistema CACB, então, declara luto e manifesta profundo pesar. Aos familiares e amigos, transmitimos irrestrita solidariedade e damos sinceras condolências neste momento de dor.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311