1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / RIO GRANDE DO SUL

Novos presidentes da Federasul e da ACPA tomam posse

Simone Leite assume a Federasul e Paulo Afonso Pereira, a ACPA

28 de abril de 2016 - 19:31
27/04/2016 - PORTO ALEGRE, RS - ACPA ( ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE PORTO ALEGRE). Solenidade de posse da DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE PORTO ALEGRE para a gestão 2016/2018. Foto: Itamar Aguiar/Divulgação.

Simone Leite toma posse na Federasul. Foto: Itamar Aguiar/Divulgação

Numa singela cerimônia, na sala da presidência, no sexto andar do Palácio do Comércio, foi empossada a nova presidente da Federasul, Simone Leite. A cerimônia festiva que vai celebrar a chegada da mais jovem e a primeira mulher à Presidência da Federasul vai acontecer no dia 16/05, às 19h, no Salão Nobre do Palácio do Comércio.

Os presidentes do Conselho Superior, Humberto Ruga, e da Federasul, Ricardo Russowsky, conduziram a cerimônia, que contou ainda com vices-presidentes que participarão da diretoria de Simone Leite, para a gestão 2016/2018.

Paulo Afonso Pereira vai trabalhar em sintonia com a sociedade

27/04/2016 - PORTO ALEGRE, RS - ACPA ( ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE PORTO ALEGRE). Solenidade de posse da DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE PORTO ALEGRE para a gestão 2016/2018. Foto: Itamar Aguiar/Divulgação.

Paulo Afonso Pereira, novo presidente da ACPA. Foto: Itamar Aguiar/Divulgação.

Com a gestão voltada para estreitar a relação da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) com a comunidade, o empresário e economista Paulo Afonso Pereira assumiu, nesta quarta-feira (27/04), a Presidência da entidade. A cerimônia de posse aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Comércio e reuniu empresários e autoridades. “Queremos trabalhar pautas que beneficiem o município e ajude na construção de uma cidade vibrante, limpa, segura, com povo trabalhando. O resultado vai ser o progresso”, apostou o novo presidente.

Pereira tem a ambição de dobrar o número de filiados da Associação, que hoje são 800, até o final do ano. Para isso, promete conduzir o trabalho com um olhar plural e contemporâneo. “Em uma sociedade complexa como a brasileira, com crise econômica, política e ética, o varejo e serviços precisam estar ao lado da população na busca de uma cidade melhor e mais segura”, comentou ao afirmar que o verdadeiro poder desses setores emana de seu relacionamento diário com milhares de consumidores.

A ACPA vai passar a ter uma ouvidoria, para que os associados vocalizem seus anseios, apresentem sugestões e encaminhem suas críticas. Entre as propostas da nova gestão ainda está o fortalecimento e a ampliação da entidade com a oferta de novos serviços. Além do estimulo à atração de novos negócios, oportunizando o desenvolvimento do empreendedorismo.

Ao se despedir, o presidente Ricardo Russowsky ressaltou que durante a sua gestão procurou fazer a transição para o novo momento da Federasul e ACPA, entidades que agora seguem, cada uma, com seu presidente. “Com a ACPA atuante, ganham a cidade de Porto Alegre e os empreendedores, que terão, do presidente Paulo Afonso Pereira, um olhar específico”.

Fonte: Federasul

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311