1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias /

Novo Código Comercial será votado em 5 de abril

17 de março de 2016 - 15:17
Código Comercial atual data de 1850

Código Comercial atual data de 1850

Com regras claras e práticas para negócios entre empresas, o Novo Código Comercial (PL 1572/11) deve ser votado pela Comissão Especial na Câmara Legislativa, em 5 de abril. Criado para aumentar a segurança jurídica nas relações empresariais, fortalecer a autorregulação e melhorar o ambiente de negócios, o Código moderniza e simplifica o regime contábil e atualiza a Lei de Falências.

A proposta, de autoria do deputado Vicente Candido (PT-SP), trata da denominação empresarial, de títulos eletrônicos e do comércio na internet. Um dos pontos mais relevantes do texto é a permissão para que toda a documentação empresarial seja mantida em meio eletrônico, dispensando-se o uso de papel.

George Pinheiro, presidente da CACB, defende que o comércio precisa de liberdade e modernização para funcionar bem. “As leis precisam se atualizar conforme a evolução da sociedade. A lei atual data de 1850. Precisamos usar a tecnologia a nosso favor.”

Para o deputado Laércio Oliveira (SD-SE), presidente da comissão, o Brasil necessita de avanços na simplificação para as micro e pequenas empresas. Depois de ser votado na comissão, o texto segue para o plenário.

Confira o PL 1572/11 na íntegra.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311