O programa, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço e gerido pela ABDI tem o Sebrae, parceiro da CACB, como um dos executores para o atendimentos aos empresários.
O objetivo é impulsionar a produtividade e fomentar a transformação digital das micro, pequenas e médias empresas, assim como apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias no país. A metodologia é parecida com a do programa Empreender, executado pela CACB, com foco no acompanhamento de empresários para mapear desafios e buscar soluções.
A portaria formaliza nomes dos novos membros do comitê, que visa a garantir o alinhamento do Programa Brasil Mais Produtivo às diretrizes da política industrial, de competitividade e de inovação, para integrá-lo a outras iniciativas em andamento e potencializar resultados. É um espaço de acompanhamento periódico dos resultados por meio de indicadores de monitoramento e avaliação, auxílio às ações estratégicas de comunicação, validação de novas modalidades de atendimento e definição de regras de priorização de cadeias produtivas e setores econômicos.
A meta da iniciativa para aumentar a produtividade e o faturamento dos negócios. Ela passa a ser integrada à Nova Indústria Brasil – criada para alavancar o setor industrial com foco em inovação, sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico. A intenção é impactar até 200 mil empresas industriais por meio de suas plataformas e realizar mais de 90 mil atendimentos a MPEs do setor, promovendo não apenas a eficiência operacional, mas também o desenvolvimento tecnológico no país.
Confira aqui como participar.
Acesse a íntegra da Portaria SDIC/MDIC nº 224.