Imprensa

Notícias

Nova gestão

Nova diretoria da Faciap assume nesta sexta

O presidente da CACB, George Pinheiro, participa da posse

17 de fevereiro de 2017 às 10:59 Compartilhe

A nova diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) toma posse nesta sexta (17), às 20h, no Restaurante Madalosso, em Curitiba. O empresário de Maringá, Marco Tadeu Barbosa, é o presidente para o biênio 2017-2018. Para ele, o ano terá desafios para os empresários brasileiros. “Especialmente o comércio, precisa preparar os negócios levando em consideração o avanço tecnológico. O e-commerce é um caminho sem volta. O empresário, principalmente o pequeno, tem que criar estratégias de vendas online”.

A mensagem para os empresários, afirma Marco Tadeu Barbosa, é que acreditem que a transformação não depende do poder público. “Não podemos esperar pelo poder público, achando que ele, sozinho, irá resolver todos os problemas. Isso não irá acontecer”, diz ele. “O associativismo sim é transformador. Precisamos acreditar cada vez mais no nosso país e não no governo. E fazer o nosso dever de casa, que é correr atrás e trabalhar muito”.

O presidente da CACB, George Pinheiro, que viaja a Curitiba para participar da posse de Marco Tadeu Barbosa vai dizer aos empresários paranaenses que o tema terceirização é uma das bandeiras da Confederação neste ano. “Vamos lutar para regulamentar este assunto relevante para nossos empresários e que, por falta de normas, está provocando muitas dores de cabeça”. Segundo Pinheiro, “vamos apostar num crescimento do varejo só a partir do segundo semestre e, mais firme, no ano que vem”.

Perfil 

Marco Tadeu Barbosa, 49 anos, é formado em direito e trabalha há mais de 30 anos no mercado imobiliário. Ele é sócio da Ingaville Imóveis e Casa Max Empreendimentos. Presidiu a Rede de Imóveis Paraná, com sede em Curitiba, e a Central de Negócios Imobiliários de Maringá. Foi Presidente da ACIM por duas gestões seguidas de 2012/2014 e 2014/2016. Foi vice-presidente para assuntos de desenvolvimento regional da Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná gestão 2014/2016 da Faciap. Foi homenageado com a Medalha Coronel Sarmento da Polícia Militar do Estado do Paraná no dia 15/05/15. É diretor do Secovi. Casado com Maria Carolina e tem quatro filhos: Mariana, Manuela, João Henrique e Guilherme.

Assessorias de Imprensa Faciap/CACB

 

 

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Buscar

Compartilhe

Nova diretoria da Faciap assume nesta sexta

Federações

Entidades por estado: