1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM

Nova diretoria da CBMAE toma posse ontem na Associação Comercial e Industrial de Bauru-SP

Dez integrantes foram empossados em reunião realizada na última semana

25 de março de 2019 - 10:42

Em reunião realizada na quarta-feira (20), na sede da Associação Comercial e Industrial de Bauru-Sp (Acib), foi empossada a nova composição da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE) Regional Bauru. O objetivo da Câmara, que é um dos braços da Acib, é ser uma alternativa extrajudicial para a solução de conflitos, com atenção especial para disputas empresariais.

A nova composição foi necessária para cumprir o Regimento Interno da Câmara, que prevê que o presidente da Acib será o vice-presidente da CBMAE, e que o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo na Região Administrativa número 12 (região bauruense) será o representante do órgão. Sendo assim, com a posse do economista Reinaldo Cafeo à frente da Acib, e de Patricia Rossi na vice-presidência da Facesp, foi necessária a alteração no quadro da CBMAE.

A presidente da Câmara, Marcela Soares Carneiro da Cunha, afirmou que tanto Reinaldo Cafeo como Patricia Rossi “agregarão ainda mais valor à CBMAE”, mantida pela Acib. Ela explicou que a CBMAE possui ferramentas avançadas para resolução de conflitos em menor tempo e com custos menores para a sociedade.

“Os procedimentos da Câmara são plenamente amparados por Lei, e proporcionam o desfecho de situações conflituosas, com a vantagem de oferecer rapidez no resultado; sigilo no procedimento; custos previsíveis e reduzidos; julgamento proferido por especialista no assunto em debate; cooperação das partes na eleição das regras que serão aplicadas. Isso ajuda não só os envolvidos, mas também a sociedade que conta com providências legais para desafogar o judiciário”, ressaltou.

Os interessados em saber mais detalhes sobre como utilizar os benefícios da CBMAE podem entrar em contato com a Acib pelo telefone (14) 3223-8455.

A composição da CBMAE ficou assim estabelecida: Marcela Soares Carneiro da Cunha – presidente; Reinaldo César Cafeo – vice-presidente; Gheisa Sartori Negri – coordenadora executiva; Solange F. F. Martinello – diretora comercial; Patricia A. Rossi – diretora regional RA 12; Cristiane Maria da Costa Canellas, diretora jurídica; João Nicolau Nicolielo de Souza – diretor do Conselho Consultivo; Bendito Luiz da Silva – diretor do Conselho Deliberativo; Ageu Libonati – diretor Administrativo; e Kláudio Coffani Nunes – diretor coordenador do corpo de especialistas.

Fonte: Facesp

Fonte: Facesp

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311