1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FOZ DO IGUAÇU

Nova Diretoria da Acifi toma posse na próxima terça-feira, dia 29

Faisal Mahmoud Ismail assume presidência da Acifi com objetivo de ampliar diálogo com associados na defesa de bandeiras empresariais

22 de maio de 2018 - 10:44

Construir uma gestão colegiada, integrada e descentralizada. Esse é um dos objetivos da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi) para os próximos dois anos. O novo presidente, Faisal Mahmoud Ismail, e o líder do Conselho Superior, Walter Venson, querem intensificar ainda mais o diálogo da entidade com seus associados visando o desenvolvimento socioeconômico de toda a comunidade iguaçuense.

A cerimônia de posse da nova Diretoria, do Conselho Superior e o Conselho Fiscal da Acifi para a gestão 2018-2020 será realizada na próxima terça-feira (29), às 19h30, no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu Binacional. Faisal Ismail sucede Leandro Teixeira Costa, que presidiu a entidade de 2016 a 2018.

Faisal Mahmoud Ismail, novo presidente da Acifi. Foto: Kiko Seirich

Faisal Ismail frisa que a composição da Diretoria e do Conselho Superior busca ampliar a representatividade ao incluir todas as regiões da cidade (além do centro, áreas sul, norte, leste e oeste). “As pessoas da nova gestão foram escolhidas a dedo. Temos na Diretoria pelo menos um empresário como representante dos polos comerciais da cidade. Estamos iniciando a construção de uma gestão colegiada, integrada e descentralizada”, afirma.

Para Faisal, essa composição com representantes dos centros comerciais estratégicos do município permitirá um intercâmbio regular de informações entre a Acifi e a base de seus associados. Ele cita como exemplo as demandas surgidas nos bairros que, por conta de alguma dificuldade, acabam não chegando à entidade.

“Dessa forma, o empresário poderá apresentar a demanda da sua base geográfica e, em conjunto com a equipe técnica da Acifi, ajudar a construir uma solução para o crescimento coletivo. Quando os assuntos forem de interesse geral e macros, também vamos debater e buscar alternativas com os demais integrantes da Diretoria e Conselho Superior”, completa Faisal.

Prioridades

A gestão atuará na defesa do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu) como fórum de debate da iniciativa privada e do poder público para a construção de políticas públicas em prol da comunidade. Uma das ações nesse sentido é o apoio no debate para definir o modelo de instalação das lojas francas na cidade. “A Acifi sempre estará à frente nesses debates e processos”, aponta o novo presidente.

A entidade intensificará, ainda, as reivindicações inerentes ao poder público, em especial à Prefeitura e à Câmara de Vereadores, com vistas ao progresso iguaçuense. Sobretudo, cobrará medidas efetivas contra o aumento de impostos e a burocracia na prefeitura (a exemplo da demora na emissão de alvarás), que travam o crescimento econômico de Foz do Iguaçu.

A prestação de serviços aos associados é outra meta da Diretoria em conjunto com o Conselho Superior. Faisal dará prosseguimento ao sistema de gestão, que requer melhoria contínua para sua continuidade. Dessa forma, ganham os pequenos, médios e grandes empresários com atendimento qualificado, além de produtos, serviços e benefícios que atendam todos os associados.

A Acifi fortalecerá ainda mais o associativismo com participação firme na Faciap (Federação das Associações Comerciais do Paraná), Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná), bem como em outras associações da região. Também ampliará as ações conjuntas com outras entidades locais.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311