CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CONFIANÇA

“No sistema econômico atual, ninguém irá à falência”, promete Michel Temer

Presidente interino fez afirmação em encontro com mais de 500 empresários do Sistema CACB no Palácio do Planalto

30 de junho de 2016 - 14:35
Temer afirma que posto de gasolina faliu em função do sistema econômico anterior - Foto: Beto Barata/PR

Temer afirma que desemprego afasta os brasileiros do exercício de sua cidadania – Foto: Beto Barata/PR

Lembrando do posto de gasolina de onde Michel Temer extraiu o notável lema “Não pense em crise, trabalhe”, o presidente interino mencionou notícias veiculadas na imprensa que informaram a falência do estabelecimento. “Faliu por causa do sistema econômico anterior. No sistema econômico atual, ninguém irá à falência”, garantiu. A declaração foi feita nesta quinta-feira (30), no Palácio do Planalto, frente aos mais de 500 empresários do Sistema CACB que compareceram no encontro.

A reunião teve o intuito de aproximar um diálogo aberto e transparente entre governo e setor produtivo.

Temer afirmou que o desemprego afasta os brasileiros do exercício de sua cidadania. “Para ter emprego, é preciso que a iniciativa privada aja e tenha sucesso na sua atuação. Só tem emprego, se a indústria, o comércio e os demais setores produtivos do país estiverem funcionando.”

Diante das lideranças empresariais presentes no encontro, o presidente interino declarou se sentir mais responsável para com suas obrigações. “Quando os senhores vêm aqui para dizer, ‘olhe, senhor governante, nós estamos contigo’, eu me sentido muito mais obrigado a agir correta e competentemente em face das exigências que o país faz à classe política e governante.”

Em discurso ovacionado pelo público, o presidente da CACB, George Pinheiro, reforçou a confiança dos empresários no governo para a retomada do crescimento.

Também discursaram o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira; e o ministro interino do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo Oliveira.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311