CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MINAS GERAIS

Municípios mineiros inauguram Câmara da Mulher Empreendedora

Nesta semana, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Caldas e Santa Rita de Caldas (Aciacs) inaugurou a nova ferramenta de apoio empresarial feminino

26 de fevereiro de 2021 - 08:51

Os municípios de Caldas e Santa Rita de Caldas, no interior de Minas Gerais, deram início aos trabalhos de apoio empresarial por meio do associativismo. Através do programa Transformar, da CACB e do Sebrae, e da Federaminas, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Caldas e Santa Rita de Caldas (Aciacs) inauguraram esta semana sua Câmara da Mulher Empreendedora.

A reunião de inauguração, conduzida pelo presidente da Aciacs, Luiz Marcelo Faria Reis, e pela assessora de Marketing e Desenvolvimento, Cláudia Couto, contou com a presença de associados, do prefeito de Caldas, Ailton Goulart e do o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Ferraz.

Tanto o representante do Executivo quanto o do Legislativo parabenizaram a todos pela iniciativa e se colocaram à disposição para ajudar as empreendedoras dos municípios a fazerem um trabalho ímpar neste novo projeto. “Acredito tanto nas mulheres que grande parte do meu secretariado é constituído por elas”, disse o prefeito.

O presidente da entidade, falou sobre a relevância de se ter mais mulheres engajadas na Aciacs, citando como exemplo o caso de associações que cresceram significativamente a partir da criação deste núcleo, como a Associação Comercial e Industrial de Juruaia.

Já Cláudia Couto falou sobre conceitos, objetivos, função e missão da Câmara, e convidou empresárias locais para participarem da Diretoria.

Convidada a presidir a Câmara da Mulher, Lidia Pontes diz que aceitou o desafio por enxergar a possibilidade de valorização das mulheres empresárias dos municípios. “Somos uma força de trabalho muito atuante, mas, muitas vezes, oculta aos olhos da comunidade. Junto da minha Diretoria, pretendo mudar esse cenário, através de capacitações e de oportunidades de negócios e de desenvolvimento”, afirma.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311