CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Almoço

Ministro do Trabalho esteve com empresários catarinenses

Reforma Trabalhista foi a pauta do encontro promovido pela Facisc

17 de fevereiro de 2017 - 15:28

As novas regras propostas pela Reforma Trabalhista, que entram em discussão no Congresso Nacional nos próximos dias, foram o motivo da visita do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, à Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), nesta sexta-feira (17/02). Durante um almoço com lideranças da classe produtiva, ele revelou as expectativas do governo com um novo período de geração de emprego e destacou os avanços alcançados durante os nove meses da gestão do presidente Michel Temer.

O ministro do Trabalho destacou que a modernização trabalhista está fixada em três eixos: consolidação de direitos, segurança jurídica às empresas e oportunidade de ocupação e renda para todos. “Santa Catarina apresenta os melhores índices de desenvolvimento e os melhores números de empregabilidade, que servem de case para o resto do país e é por isso a importância de ouvir o pleito  da classe empresarial  do estado e levar ao grupo de trabalho de modernização das leis trabalhistas”, ressaltou Nogueira, que recebeu ao final do evento o documento oficial da Facisc com as sugestões.  “O Brasil em hoje 13 milhões de desempregados. É por causas destes que estamos decididos a realizar a modernização da legislação trabalhista”, enfatizou o ministro.

A reunião, conduzida pelo presidente da Facisc, Ernesto Reck. Ele destacou que o principal ponto do Projeto de Lei é a ampliação do “negociado sobre o legislado”, fundamental para que o empresariado brasileiro possa modernizar suas relações diárias com os trabalhadores. “O nosso objetivo é pensar na redução do desemprego e ao mesmo tempo dar segurança jurídica ao empresário. Neste sentido, defendemos que a convenção coletiva deva prevalecer sobre a lei”, afirmou aos presentes na ocasião.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311