1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ALSHOP

Michel Temer participa de painel de honra no 3º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping

Reforma Tributária foi tema central do discurso de Temer

09 de abril de 2018 - 10:06

O presidente da República, Michel Temer, participou de um painel de honra no 3º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, realizado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) em Foz do Iguaçu, neste fim de semana. Durante 40 minutos, falou sobre as conquistas do seu mandato – especialmente a reforma trabalhista e a melhoria dos indicadores econômicos – e sobre a reforma tributária, pleito constante do setor varejista e das entidades que formam a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), da qual a Alshop e a CACB fazem parte.

Governadora do Paraná, Cida Borthetti; o presidente Michel Temer; e Nabil Sahyoun, presidente da Alshop

Menos tributos, mais crescimento

A reforma tributária foi a principal pauta do evento. No painel anterior ao de Temer, o reltaor da reforma, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR), foi incisivo ao dizer que o governo errou ao priorizar a reforma da Previdência. Para ele, se a reforma tributária já tivesse sido realizada, o Governo já estaria poupando muitos recursos, os empresários estariam atuando com mais liberdade e, consequentemente, haveria mais tempo e tranquilidade para as alterações na Previdência.

Temer afirmou que pretende, até o final do seu governo, em dezembro, concluir ou deixar encaminhada a reforma tributária, chamada por ele de “simplificação”.Segundo ele, o governo ainda discute o texto que precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional. “Nós vamos levar adiante e eu espero concluir o governo com isso, senão aprovado, muito bem encaminhado”, declarou.

Nabil Sahyoun, presidente da Alshop; Paulo Solmucci, presidente da Abrasel e da Unecs; Michel Temer; e George Pinheiro, presidente da CACB

“Estamos levando adiante a reforma tributária propondo a simplificação que irá ajudar todo o setor”. Questionado sobre a interferência do Estado no cotidiano das empresas, Temer respondeu que o que pode fazer é dar “autonomia federativa, autonomia para os estados”.

Temer também repetiu que a reforma da Previdência estará no debate eleitoral deste ano e que não pode ser esquecida.

O presidente foi um dos pré-candidatos convidados a participar do evento, que contou com a presença de Rodrigo Maia, na quinta (5), e Flávio Rocha, na sexta (6). “O Nabil Sahyoun [presidente da Alshop] tem feito um trabalho extraordinário com a Alshop ao fazer com que a iniciativa privada esteja, cada vez mais, aliada ao governo. Aliás, o setor produtivo é fundamental para que o Governo governe bem. E nesse setor em particular os lojistas de shopping fazem um trabalho espetacular, pois fazem o trabalho de divulgação da atividade econômica e a transmissão de otimismo, o que é muito importante para o País”, concluiu Temer.

Fonte: Alshop

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311