Em Minas Gerais, vinte e cinco executivos de associações comerciais estão reunidos com um consultor da CACB participando de uma capacitação. A ideia é deixá-los aptos para lidar com as metodologias de mais uma etapa do programa Empreender. Em abril, vinte e cinco presidentes de associações mineiras passaram por um processo de sensibilização sobre o assunto.
O programa, desenvolvido em parceria com o Sebrae, reúne conceitos de planejamento estratégico que possibilitam ganhos de qualidade, eficácia e produtividade e será levado a quatrocentas associações de todo o país. “A ideia é que os pequenos negócios possam ter acesso a suporte técnico e metodologias”, explica Carlos Rezende, superintendente da CACB e coordenador do Empreender.
A iniciativa é do AL- Invest Verde, um programa financiado pela União Europeia, que tem como objetivo promover o crescimento sustentável e a criação de empregos na América Latina, a partir de inovações e digitalização de negócios que impulsionem uma economia circular com baixo teor de carbono.