Imprensa
Relatório do BC

Mercado eleva projeção para inflação pela 5ª semana e vê alta de 3,60% em 2021

Projeções apontam ainda para crescimento de 3,47% do PIB este ano e Selic de 3,50% até dezembro

8 de fevereiro de 2021 às 09:59

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O mercado financeiro voltou a revisar, pela quinta semana consecutiva, as projeções para a inflação este ano e agora vê alta de 3,60%, ante projeção anterior de 3,53% na semana anterior. Os dados constam no relatório Focus, divulgado pelo Banco Central na manhã desta segunda-feira (8). Há quatro semanas, a estimativa estava em 3,34%.

Já para 2021, os economistas consultados pelo BC veem agora alta de 3,49% para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em linha com os 3,50% estimados anteriormente.

Com relação ao Produto Interno Bruto (PIB), as expectativas apontam para crescimento de 3,47% este ano (ante 3,50% anteriormente) e de 2,50% em 2022, sem mudança ante o levantamento anterior.

Nesta semana, os investidores monitoram a divulgação do IPCA de janeiro, que será apresentado amanhã (9), e do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do PIB, que será divulgado na sexta-feira (12).

Para os demais indicadores do Focus, não houve alterações nas estimativas esta semana.

A taxa Selic deve encerrar este ano em 3,50%, segundo os economistas consultados pela autoridade monetária, e subir para 5,00% até o fim de 2022.

Para o dólar, as previsões apontam para a moeda americana negociada a R$ 5,01, em dezembro deste ano, e a R$ 5,00, até o fim do próximo ano.

Fonte: InfoMoney

Últimas Notícias

Agência Estado publica propostas da CACB ao debate eleitoral Agência Estado publica propostas da CACB ao debate eleitoral
NA MÍDIA 8 de outubro de 2026 às 16:44

Agência Estado publica propostas da CACB ao debate eleitoral

Flávio Bolsonaro e Daniella Marques participam do Grande Encontro do Associativismo (2º turno), em São Paulo Flávio Bolsonaro e Daniella Marques participam do Grande Encontro do Associativismo (2º turno), em São Paulo
ELEIÇÕES 2026 8 de outubro de 2026 às 15:16

Flávio Bolsonaro e Daniella Marques participam do Grande Encontro do Associativismo (2º turno), em São Paulo

Folha S. Paulo destaca manifesto da CACB pela reconciliação no país Folha S. Paulo destaca manifesto da CACB pela reconciliação no país
NA MÍDIA 7 de outubro de 2026 às 17:10

Folha S. Paulo destaca manifesto da CACB pela reconciliação no país

CACB recebe representantes da ACIFI e da Supera Sistemas CACB recebe representantes da ACIFI e da Supera Sistemas
ASSOCIATIVISMO 7 de outubro de 2026 às 15:43

CACB recebe representantes da ACIFI e da Supera Sistemas

CACB mobiliza Sistema do Associativismo para defesa de propostas do setor junto aos candidatos à presidência da República CACB mobiliza Sistema do Associativismo para defesa de propostas do setor junto aos candidatos à presidência da República
CARTA ABERTA 6 de outubro de 2026 às 17:20

CACB mobiliza Sistema do Associativismo para defesa de propostas do setor junto aos candidatos à presidência da República

Carta aos brasileiros propõe trocar a polarização por um pacto em torno do trabalho, da liberdade e das instituições Carta aos brasileiros propõe trocar a polarização por um pacto em torno do trabalho, da liberdade e das instituições
MANIFESTO 6 de outubro de 2026 às 12:16

Carta aos brasileiros propõe trocar a polarização por um pacto em torno do trabalho, da liberdade e das instituições

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel