Alfredo Cotait Neto, presidente da CACB, participou, ao vivo, do telejornal Agronotícias, do canal de TV Agro+/Grupo Bandeirantes, voltado para o segmento do agronegócio. A entrevista foi na última quarta-feira (5), antes da Sessão Solene que reuniu cerca de 500 pessoas no plenário da Câmara dos Deputados em homenagem aos cinco anos da Lei da Liberdade Econômica (LLE).
O assunto da conversa com o jornalista Filipy Barcelos foi justamente sobre como a legislação desburocratizou processos. “Hoje são mais 287 CNAES (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) sem necessidade de alvará direto de funcionamento”, explicou.
O presidente da CACB disse ainda que a LLE é vantajosa para todos os segmentos, inclusive para os empreendedores rurais.
“O Agro é o carro-chefe da economia do Brasil. Quase 30 por cento do PIB (Produto Interno Bruto) é gerado pelo setor, e ele tem que ter liberdade de fazer com o que o patrão possa negociar com os trabalhadores as melhores condições de trabalho, os melhores dias, os horários”, apontou Cotait, ao citar como a lei beneficia também o agronegócio.
Veja a entrevista na íntegra aqui.