1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / INTEGRAÇÃO

Mato Grosso: Associações comerciais recebem 1º fase de visitas da Facmat e Boa Vista SCPC de 2018

Programação de visitas teve início nesta terça-feira (17) e vai até o dia 26 de abril

18 de abril de 2018 - 09:53

O município de Guarantã do Norte recebeu nesta terça-feira (17) a 1º fase de visitas da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e Boa Vista SCPC de 2018. Nesta quarta, quinta e sexta-feira, as visitas serão em Matupá, Peixoto de Azevedo e Nova Guarita. Depois, no período de 23 a 26 de abril, seguem para Terra Nova do Norte, Nova Santa Helena, Marcelândia e Itaúba, respectivamente.

A programação de visitas acontece durante todo o dia. Inicia às 8h com a sensibilização da equipe das Associações Comerciais Estaduais (ACEs). Logo após, acontece a reunião com a Diretoria e as visitas comerciais, finalizando às 19h30 com a palestra demonstrativa “Análise de Crédito – Venda Mais e com Mais Segurança”. A palestra é realizada pelo facilitador Jeann Freitas, da Boa Vista SCPC, e pelo consultor de Negócios da Facmat, Cláudio Soares. Os presidentes e executivos das associações também auxiliam no evento.

O presidente da Facmat, Jonas Alves, enfatiza a importância das visitas nas ACEs como uma maneira de fortalecer todo o sistema associativista. “Levamos treinamento e novas tecnologias para nossas filiadas, possibilitando um contato direto entre a associação e a Facmat”, destaca.

Jonas Alves, presidente da Facmat

Segundo ele, como forma de enriquecer ainda mais as visitas e o contato com as ACEs, novos projetos já estão sendo colocados em prática, acatando sugestões das próprias associações. “Este ano estamos levando novidades para os municípios, com o objetivo de melhorar ainda mais os processos e priorizar os assuntos comerciais, ou seja, aqueles serviços prestados diretamente aos associados”, completa Jonas Alves.

O roteiro de visitas Facmat e Boa Vista SCPC iniciou no ano passado e teve bom resultado, com várias demandas resolvidas nos próprios municípios. “Essa integração entre as ACEs e a Facmat é muito enriquecedora para todos os envolvidos”, ressaltou o consultor de Negócios da Facmat, Cláudio Soares.

No ano passado, foram realizadas sete etapas de visitas em vários municípios de Mato Grosso. “A expectativa é que em 2018 sejam executadas oito etapas, que levarão ainda mais oportunidades de conhecimento e negócios aos associados, colaborando para o crescimento e sucesso das entidades. Nosso foco é dar suporte e esclarecer as dúvidas que surgirem durante as visitas”, finalizou o consultor da Facmat.

Palestras

As palestras de Matupá, Peixoto de Azevedo, Nova Guarita e Terra Nova do Norte vão acontecer na sede da própria associação. Já em Nova Santa Helena, Marcelândia e Itaúba, serão na Câmara Municipal.

Fonte: Facmat

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311