1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / JUNHO

Marcos Jorge, ministro do MDIC, confirma presença na abertura do 5º Fórum Nacional CACB Mil

O presidente da CACB, George Pinheiro, esteve com o ministro nesta quinta-feira (19) para formalizar o convite pessoalmente.

19 de abril de 2018 - 12:10

George Pinheiro e Marcos Jorge, em audiência na manhã desta quinta-feira (19), no MDIC. Foto: Washington Costa/MDIC

O presidente da CACB, George Pinheiro, esteve com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, na manhã desta quinta-feira (19), para convidá-lo a participar da cerimônia de abertura do 5º Fórum Nacional CACB Mil. “Estamos juntos com o MDIC no trabalho de integração e participação política que vem sendo feito em todo o Brasil”, declarou Pinheiro.

Durante a visita, Pinheiro destacou a importância da parceria entre o MDIC e os eventos do setor de comércio e serviços. “É uma presença que tem dados bons resultados”, disse. A superintendente da CACB, Juliana Kämpf, falou da importância da presença do MDIC no 5º Fórum. “O ministério tem tido uma excelente atuação nas políticas voltadas para o comércio brasileiro. Seria muito bom termos essa representação em junho”, afirmou.

George Pinheiro e Marcos Jorge, em audiência na manhã desta quinta-feira (19), no MDIC. Foto: Washington Costa/MDIC

Marcos Jorge agradeceu o convite e confirmou sua ida ao evento anual da CACB, que este ano acontece em Brasília, nos dias 20 e 21 de junho. “Vamos dar continuidade ao nosso relacionamento com o comércio, cada vez mais presente na nossa pauta. O MDIC é a casa da CACB”, disse o ministro.

CE-CPLP

George Pinheiro, também presidente de honra da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), convidou Marcos a ir a Maputo, capital de Moçambique, nos dias 09 e 10 de maio, para a 1ª Conferência Econômica do Mercado CPLP, que tem como um dos objetivos reunir os representantes das agências de promoção à exportação e investimentos dos 9 países do grupo.

Por incompatibilidade de agenda, o ministro não poderá ir ao evento da CE-CPLP, mas disse que enviará um representante da pasta.

Também participaram da reunião o secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Douglas Finardi, e o assessor especial para assuntos internacionais da pasta, João Rossi.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311