Mais de mil empreendedores de Marília (SP) e região participaram do primeiro encontro realizado pela parceria da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) com a empresa de tecnologia Meta, dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp. O evento ocorreu nesta quinta-feira (24/8) na Associação Comercial e de Inovação de Marília (ACIM), em parceria com a Rede de Associações Comerciais, e com apoio da Facesp (Federação das Associações Comerciais de São Paulo).
A proposta inovadora no país tem como objetivo preparar as MPEs para o mercado digital. Entre os temas abordados, os participantes aprenderam sobre os fundamentos do marketing digital no Facebook, no Instagram e no WhatsApp, além de como definir metas e criar estratégias para aumentar as vendas, a competitividade e a presença digital.
“Nosso objetivo é estimular as empresas a terem um olhar voltado para o futuro, aproveitando as novas oportunidades e tecnologias que o universo digital oferece e que podem beneficiar nossos negócios”, afirma o vice-presidente Administrativo da CACB e deputado federal, Marco Aurelio Bertaiolli. Ele esteve à frente das negociações e foi um dos responsáveis pela consolidação da parceria com a Meta.
O prefeito de Marília, Daniel Silveira, prestigiou o evento e participou de painel sobre transformação digital. Durante o treinamento, o estrategista de conteúdo e gestor de bussines education da Meta, Felipe Ventura, destacou a importância da utilização de conteúdos diversificados, além do uso de algoritmos para criar conexão com os clientes. Ele abordou ainda os principais formatos para cada tipo de mídia, como realizar posts patrocinados, além de dicas para acompanhar a performance das postagens.
O presidente da ACIM Marília e vice-presidente da Facesp na região, Adriano Martins, agradeceu a oportunidade de sediar a primeira edição do evento e destacou que havia uma grande expectativa das MPEs em serem integradas ao mercado digital. “A Associação Comercial, mais uma vez, cumpre o papel de apoiar e fortalecer a classe empreendedora”, afirmou Martins.
O gerente de políticas públicas da Meta, Marconi Machado, destacou que as redes sociais “permitiram a democratização da publicidade e a disseminação da informação”. “Com o apoio do sistema de Associações Comerciais vamos beneficiar de forma direta o comerciante que está na ponta”, avaliou Machado.