1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / SANTA CATARINA

Mais de 500 estudantes se formam na edição 2018 do Programa Geração Empreendedora

Programa é uma iniciativa Facisc que busca desenvolver uma geração mais consciente, criativa e capacitada para atuar nos cenários socioeconômicos do país

06 de dezembro de 2018 - 10:22

Cerca de 500 estudantes de 55 escolas públicas e privadas de 21 cidades catarinenses se formam em empreendedorismo até a metade de dezembro.

Os jovens fazem parte do Programa Geração Empreendedora, que está na terceira edição e conta com a participação de empresários voluntários integrantes do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) e do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (Cejesc).

O programa é uma iniciativa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) que busca desenvolver uma geração mais consciente, criativa e capacitada para atuar nos cenários socioeconômicos do país.

Aplicado nos municípios pelos integrantes dos Núcleos da Mulher Empresária e dos Jovens Empreendedores, o programa já formou mais de 800 alunos em Santa Catarina entre 2015 e 2017.

Para Iara Raimar, diretora do Ceme, e Kamila Laurindo, diretora do Cejesc, fazer a diferença na vida de outras pessoas é o que as move a atuar no programa. “Cada vez mais fica claro como é importante estarmos envolvidos na transformação das novas gerações para o mercado de trabalho, tanto para empreender como para a vida e estar envolvida no Geração Empreendedora me deixa cada dia mais feliz e realizada”, declara Iara.

Fonte: Facisc

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311