CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FACMAT

Mais de 30% das Associações Comerciais de MT passam a ser presididas por mulheres

Das 56 entidades espalhadas pelo estado, 18 serão comandadas por mulheres nos próximos dois anos

04 de fevereiro de 2021 - 10:24

Clévia Teixeira dos Santos, de Nova Nazaré-MT. Foto: Facmat

Mulheres, empresárias das mais variadas profissões, foram eleitas para a Presidência das associações comerciais de municípios de Mato Grosso para o biênio 2021/2022. Somam 18, ou seja, 32% de um total de 56 entidades espalhadas por todo o estado. Elas tomaram posse na última semana, junto com os demais presidentes eleitos, em solenidade virtual da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat).

O número relevante de representantes femininas nas gestões das entidades de classe foi comemorado pelo presidente da Facmat, Jonas Alves, que parabenizou as empresárias pelo empenho, dedicação e trabalho desenvolvido. “Parabéns a todas as presidentes, que exercem um excelente trabalho à frente dos negócios e sabem liderar as associações comerciais com muito empenho”, declarou.

Reeleita, a presidente da Associação Comercial de Diamantino, Sandra Baierle, enalteceu as colegas eleitas. “Estou muito feliz em ver a quantidade de mulheres eleitas e, principalmente, por terem aceitado esse desafio que não é fácil, é uma doação do nosso tempo, um trabalho voluntário, mas que nos enche de orgulho”, pontuou.

Na Associação Comercial de Sapezal, 10 mulheres integram a Diretoria, fato lembrado pela presidente eleita Rosane Aparecida Moretti Ratayczik. “Tenho oito anos de participação na Associação e agora, como presidente, é um desafio novo. Estamos contando com a colaboração de todos vocês, nossos colegas”, disse.

Já para a presidente eleita da Associação Comercial de Alto Araguaia, Rosana Maria Silva Dourado Rocha, o desafio vem em dobro. A cidade faz fronteira com o estado de Goiás.

“Somos uma Associação jovem, com apenas três anos e meio de fundação e assumo uma entidade de bastante prestígio, devido à gestão da ex-presidente Marilene. Mas o nosso desafio é maior, por atuar com dois tipos de legislação, porque também agregamos o comércio da cidade de Santa Rita do Araguaia, em Goiás”, explicou.

E completou: “É muito bom ver outras mulheres assumindo múltiplas atividades e se não contarmos com o apoio da família, nada disso seria possível”, disse Rosana Maria.

Para Cláudia Beatriz Zamecki Teruel, presidente eleita da Associação Comercial de Campo Verde, seu projeto de gestão inclui continuar o trabalho da ex-presidente Lori Glesser, além de estreitar mais os laços junto aos comerciantes locais.

“Vamos dar continuidade ao trabalho da Lori e exercer um trabalho de proximidade com os comerciantes e empreendedores. Queremos que entendam que somos parceiros e estamos aqui para ajudar”, finalizou.

Outras mulheres eleitas para presidência foram: Marcorenes Coelho Costa (Thiene) (Água Boa), Fabiane Ferreira Lima (Aripuanã), Maristela Moretto (Itanhangá), Ana Júlia Andreotto Murari (Itaúba), Clevia Teixeira dos Santos (Nova Nazaré), Aparecida Domingos Nascimento Machado (Pedra Preta), Alexandra Francini Weiler (Querência), Doralice Venâncio Ruiz Martins (São José do Rio Claro), Rosineide Neves Lauro (Tabaporã), Divina Fernandes (Cocalinho), Irene Prieve do Nascimento (Juara), Maria de Fátima Souza (Novo Horizonte), Edvania Dasia Finco (Tapurah) e Sonia Maria de Paiva (Terra Nova do Norte).

A solenidade de posse foi no dia 28 de janeiro e contou com a participação do presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro. A transmissão gravada da posse está disponível no Facebook da Facmat (Facmat.oficial).

Sobre a Facmat

A Facmat representa 56 Associações Comerciais e Empresariais no Estado e mais de 18 mil empresas de todos os segmentos econômicos. Integra a CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, sistema associativista composto por mais de 2300 Associações em todo o país, com mais de 2 milhões de empresários.

Fonte: Facmat

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311