1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / DESENVOLVIMENTO

Líderes do sistema de associações comerciais vão concorrer às eleições municipais

No Espírito Santo, Amarildo Lovato é candidato a prefeito de Vilha Velha; no Acre, Celestino Bento compõe a chapa de Minoru Kimpara à Prefeitura de Rio Branco

18 de setembro de 2020 - 10:51

O estímulo ao desenvolvimento econômico local tem sido, ao longo dos últimos anos, um dos principais trabalhos realizados pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) junto às entidades a ela associadas.

Assumir o protagonismo na tomada de decisões e na formulação de estratégias tem motivado alguns líderes de federações e associações comerciais a se licenciarem dos seus cargos para concorrer às eleições municipais de 2020.

É o caso do presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo (Faciapes), Amarildo Lovato, que vai concorrer à Prefeitura Municipal de Vila Velha, município com mais de 520 mil habitantes.

Foto: Reprodução

Além de combater a crise financeira da Covid-19 e os problemas de mobilidade urbana do município, Lovato, candidato pelo PSL, também pretende atrair mais investimentos a Vila Velha. “Assim, vamos gerar mais emprego e renda para a população”, diz.

No início desta semana foi a vez do presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa), Celestino Bento de Oliveira, que estava há cinco anos à frente da entidade, se licenciar para compor a chapa Minoru Kimpara à Prefeitura de Rio Branco.

O presidente da CACB, George Pinheiro, esteve na Acisa para acompanhar o pedido de licenciamento de Celestino Bento

Como candidato a vice-prefeito pelo PSDB, Bento diz que aceitou o desafio pela oportunidade de contribuir com o desenvolvimento do município. Ainda discutindo o plano de governo com Kimpara, ele diz já ter pedido a criação de uma Secretaria de Empreendedorismo para Rio Branco. “Vamos assumir esta missão com o objetivo de facilitar a vida de quem quer empreender na região”, declara.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, as eleições municipais deste ano vão acontecer nos dias 15 (1º turno) e 29 (2º turno) de novembro.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311