O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, esteve reunido esta tarde com diversos outros líderes do setor de serviços. O grupo esteve na sede da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) para ouvir o relator da proposta de Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR).

George Pinheiro e Luiz Carlos Hauly.
Hauly fez uma rápida apresentação da proposta e afirmou que o sistema tributário atual é contrário ao desenvolvimento econômico e à geração de empregos. “A ideia da reforma é colocar o Brasil nos trilhos, através de mudanças que façam o País voltar a crescer”, disse.
Durante sua apresentação, o relator disse ainda que é preciso reformar agora, o quanto antes, ou então manter o caos econômico. “O sistema tributário é o que mata nossa economia”, declarou.
Em seguida, o grupo se dirigiu ao gabinete da Presidência da Câmara dos Deputados, onde esteve com Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da casa, para entregar um manifesto contrário à reforma do PIS/CONFINS, o que, segundo o documento, inibirá investimentos e aumentará ainda mais o desemprego.

Líderes do setor de serviços reunidos com Rodrigo Maia.
Após o apelo dos líderes de diversos setores, Maia foi enfático: “Está tudo bem encaminhado, não teremos sustos”. Segundo ele, a Câmara aguarda uma proposta final do secretário da Receita Federal, Jorge Antonio Deher Rachid, mas “com a certeza de que não haverá simplificação sem que se resolva antes a situação do setor de serviços”.
Estiveram presentes nos encontros representantes dos setores de comércio, teleatendimento, telecomunicação, turismo, educação, saúde, entre outros, e os deputados Izalci Lucas (PSDB-DF), Walter Ihoshi (PSD-SP) e Laércio Oliveira (SD-SE).
Reunião de Diretoria da CACB
No dia 04 de setembro, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) apresentará a proposta de Reforma Tributária para líderes do Sistema CACB, durante a Reunião de Diretoria da entidade, que vai acontecer na cidade de Cuiabá-MT. “Tenho a certeza de que será um encontro muito produtivo e que nossos diretores vão acolher e apoiar a proposta”, afirma o presidente George Pinheiro.