1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FACMAT

Juiz Marlos Melek fará palestra sobre legislação trabalhista em Mato Grosso

O palestrante vai falar sobre os principais pontos da nova lei e demonstrar, na prática, com modelos e exemplos do dia a dia, como obter diferenciais para os negócios em um mundo cada vez mais competitivo

27 de abril de 2018 - 13:49

O juiz federal da Justiça do Trabalho, Marlos Augusto Melek, fará palestra em Sinop (MT), no dia 18 de maio, às 19h30, com local ainda a ser confirmado. Melek vem a convite da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), que na oportunidade estará no município realizando o Encontro das Associações Comerciais Estaduais (ACE’s) da região Norte.

Segundo o presidente da Facmat, Jonas Alves, o palestrante vai falar sobre os principais pontos da nova lei e demonstrar, na prática, com modelos e exemplos do dia a dia, como obter diferenciais para os negócios em um mundo cada vez mais competitivo. “O juiz Marlos Melek é um grande conhecedor da legislação trabalhista, portanto, será uma oportunidade valiosa para tirar dúvidas e se inteirar melhor da nova lei. Todos os empresários, advogados e interessados da região estão convidados a participar”, disse.

Marlos Melek vai falar sobre os principais pontos da nova lei e demonstrar, na prática, com modelos e exemplos do dia a dia, como obter diferenciais para os negócios em um mundo cada vez mais competitivo. Foto: Divulgação

Os ingressos para participação na palestra estarão disponíveis para venda na Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces), a partir do dia 02 de maio, ao custo de R$ 100,00 para associados e R$ 150,00 para não-associados.

Marlos Melek é Juiz Federal do Trabalho há 12 anos. Foi membro da Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista e Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Também defendeu o texto na Câmara e no Senado. É autor do livro “Trabalhista! O que mudou?”, com todas as mudanças da Lei explicadas didaticamente, no estilo como era, como ficou, com breves comentários.

A palestra vai abordar os seguintes assuntos:

Dia a Dia – férias, intervalo intrajornada; controle de jornada; feriados, horas in itinere, tempo à disposição, horas extras (banco de horas e 12 x 36), equiparação salarial, justa causa, danos morais, registro de CTPS, distrato, e contribuição sindical.

Diferenciais Competitivos – convenção e acordo coletivo, remuneração (bônus e prêmio), trabalho intermitente, trabalho a tempo parcial, teletrabalho, terceirização, hipersuficiente, autônomo, jurisdição voluntária, e termo anual de quitação de débitos.

Empresarial – grupo econômico, transferência (sucessão), alcance do sócio, ordem de cobrança na Justiça do Trabalho e sucumbência. Também serão tratados alguns tópicos específicos do setor e jurisprudência atual.

Mais informações: A Associação Comercial e Empresarial de Sinop está localizada na Av. Governador Julio Campos, 1124, Setor Comercial. Contato: (66) 3531-5807/3532-2816.

Fonte: Facmat

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311