CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / JEWC

Jovens empresários se unem para mudar o mundo

Em encontro mundial, mais de 3200 jovens de 17 países se reúnem em Florianópolis (SC)

22 de julho de 2016 - 15:33

Milhares de jovens empresários de diversos países estão desde quarta-feira (20) concentrados na Conferência Mundial de Empresas Júniores (JEWC, na sigla em inglês), que ocorre em Florianópolis (SC). Entre eles, Fernando Milagre, presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), um dos conselhos da CACB. O evento acontece até sábado (23).

“Lead the co-era” ou “lidere a co-era”, em tradução livre, foi o tema escolhido para orientar o JEWC. A temática faz referência a uma tendência que acompanha a humanidade desde o seu surgimento e que se manifesta em diferentes formas com o passar das eras: a colaboração. Ao trazer o tema de liderança com colaboração, o evento buscou empoderar os mais de 3.200 participantes no papel de líderes globais, que empreendem colaborativamente na busca de um mundo melhor para todos.

Entre os palestrantes convidados do evento, constam Juliano Seabra, presidente da Endeavor; a monja Coen Sensei; Michele Hunt, autora sobre liderança e desenvolvimento de equipe; Ketan Makwana, palestrante internacional e empreendedor; e Mary Shuttleworth, uma professora sul-africana que já deu a volta ao mundo 13 vezes e esteve em 80 países.

De acordo com pesquisa da Endeavor, a capital catarinense é a segunda melhor cidade no país para empreender. Em 2015, o faturamento de serviços prestados pelas 24 empresas juniores de SC foi de R$ 700 mil. Para este ano, os jovens empresários sonham mais alto: querem alcançar R$ 1 milhão – lembrando que o clima econômico não é tão animador.

JEWC - Eduardo Pacheco

Fotos: Eduardo Pacheco

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311