CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MATO GROSSO

Jantar comemorativo encerra Encontro das Associações Comerciais e celebra os 37 anos da Facmat

O presidente da CACB, George Pinheiro, prestigiou o evento e destacou a importância da família para os negócios

03 de novembro de 2021 - 11:52

Foto: Val Fernandes

As comemorações pelos 37 anos da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) foram marcadas pela união, em um período de retorno das atividades presenciais, depois de mais de um ano de pandemia. Seguindo protocolos de biossegurança, presidentes, diretores e executivos das Associações Comerciais ligadas à Facmat, debateram durante dois dias o associativismo e ações para 2022 relativas ao comércio e empreendedorismo nos municípios mato-grossenses e celebraram o reencontro em um jantar comemorativo, na noite de sexta-feira (29), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Presidente da Facmat e da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves lembrou que desde a fundação, em 30 de outubro, a entidade vem trabalhando ao lado dos empresários, buscando soluções que apoiem o desenvolvimento da economia nos setores do comércio, serviços, turismo, agronegócio, entre outros, atuando no crescimento de Mato Grosso.

“Temos lutado muito, discutido nossas demandas em comitês jurídicos, mesas de governos e entidades estaduais e nacionais, a fim de fortalecer a ambiência para quem empreende”, ressaltou o presidente.

 

Foto: Val Fernandes

Integrante do sistema associativista, representado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), a Facmat desenvolve um trabalho voluntário. “São vocês, presidentes, diretores, executivos e colaboradores que atravessam o estado em busca de uma realidade melhor, dispostos ao embate e ao enfrentamento daquilo que a todos aflige, dispostos a fazer a diferença. Optaram por ser uma pequena parte de um grande projeto. Isso é associativismo”, enfatizou Jonas Alves.

O diretor-superintendente do Sebrae MT, José Guilherme Barbosa Ribeiro, declarou apoio institucional na parceria com a Facmat e ressaltou a importância das Associações Comerciais, no que chamou de “grande família”.

“A Facmat é uma grande família, uma instituição que tenho o maior respeito e carinho. Vocês efetivamente representam o universo empresarial das micro e pequenas empresas nos municípios, e agora com o projeto Sebrae Aqui, pretendemos estender a nossa rede de atuação em parceria com as Associações, um trabalho gratuito, de qualificação. Contem sempre com o Sebrae e parabéns pela união”, afirmou.

A família empresarial também foi apontada pelo presidente da CACB, George Pinheiro, como fundamental para o crescimento e empenho do setor. “Nós representamos não só as micro, pequenas e médias empresas, representamos todos os empresários que cresceram e fizeram esse país, e é essa família que forma o empresariado brasileiro”, disse.

 

Foto: Val Fernandes

Segundo ele, não importa se o empresário hoje é dono de uma grande empresa, mas existe por trás sempre uma família. “É isso que dá sustentação, isso nos faz defender os interesses das empresas, porque quando fazemos isso, estamos defendendo a nossa família, a liberdade de poder empreender e ver nossos negócios serem seguidos pelos nossos filhos, genros, noras e netos”, completou George Pinheiro.

Sobre a Facmat

A Facmat representa 56 Associações Comerciais e Empresariais no Estado e mais de 18 mil empresas de todos os segmentos econômicos. Integra a CACB, sistema associativista composto por mais de 2300 associações em todo o país, com mais de 2 milhões de empresários.

Fonte: Facmat

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311