1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CPLP

Itália pode se tornar membro observador da CPLP

Comissão avalia a entrada do país europeu no grupo, e que possui forte laço com o Brasil, maior país de língua portuguesa

10 de julho de 2018 - 14:17

A Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), recebeu uma solicitação, por parte da Itália, de integrar o grupo de países lusófonos, na distinção de membro observador do Comitê. Para Simone Santi, representante do Conselho Empresarial da CPLP, na Itália, avalia que o ingresso do País é de grande importância para o fortalecimento das relações econômicas entre a comunidade lusófona e italiana.

A Itália justificou a apresentação do pedido “por reconhecer o papel estratégico e a influência que a Comunidade desempenha a nível mundial”, afirma Simone. Recentemente, Santi reuniu-se em Lisboa com Uberto Vanni d’Archirafi, embaixador da Itália em Portugal, onde foi reconhecido e avaliado os inúmeros benefícios, que a aceitação do pedido italiano, traria para as empresas e entidades econômicas italianas e de todos os países que integram a CPLP.

Para o Governo italiano, a anuência dos países-membros, no tocante ao pedido de ingresso, é o de estabelecer novos contatos com os outros países da Comunidade, bem como proporcionar novas oportunidades de negócios.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311