CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Nacional / UNECS

Instituto UNECS é criado para defender setor de comércio e serviços

18 de outubro de 2016 - 23:23

Representantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) aprovaram a criação do Instituto UNECS, em reunião realizada ontem (17/10), durante o 3º Fórum Nacional da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O objetivo é defender e coordenar as demandas do setor de comércio e serviços no âmbito do poder público e da iniciativa privada, promovendo estudos, discussões, e debates, além de apresentar soluções para os principais problemas do setor em todo o país.

O Instituto UNECS terá sede em Brasília e deve iniciar suas atividades em janeiro de 2017. A previsão é de que também promova pesquisas e divulgue dados, indicadores estatísticos econômicos, sociais e mercadológicos para subsidiar as atividades da instituição, além de atores públicos e privados.

Representantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) durante o 3º Fórum Nacional da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)

Representantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) durante o 3º Fórum Nacional da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)

Painel
Os representantes da UNECS participam hoje (18/10), no 3º Fórum Nacional CACB Mil, do painel “Desenvolvimento e Políticas Públicas”, com Marcelo Maia, secretário de Comércio e Serviços do MDIC. Dentre os participantes estão: Fernando Yamada, presidente da ABRAS e coordenador da UNECS, George Pinheiro, presidente da CACB, José do Egito Filho, presidente da ABAD, Paulo Solmucci Junior, presidente da ABRASEL, Nabil Sahyoun, presidente da ALSHOP, Cláudio Elias Conz, presidente da ANAMACO e Francisco Honório Alves, presidente da CNDL.

3º Fórum Nacional CACB Mil
O 3º Fórum Nacional CACB Mil, acontece até hoje (18/10), no Centro de Convenções Windsor Oceânico, no Rio de Janeiro. O evento é realizado juntamente com o 9º Congresso da Facerj e, numa parceira inédita com o Sebrae, que realiza o Seminário de Desenvolvimento Regional dos Gestores do Sebrae.

O encerramento do Fórum está marcado para as 19h, e contará com a leitura da Carta do Rio de Janeiro, um documento que sintetiza as reivindicações e as sugestões de medidas para a economia, que o presidente da CACB, George Pinheiro, vai entregar para o presidente da República, Michel Temer.

UNECS
Constituída em 2014, a Unecs é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

A UNECS representa mais de 15% do PIB brasileiro, concentrando mais de 21% dos empregos formais do País, responsável por 83,7% das vendas de alimentos e bebidas, com faturamento conjunto de R$ 885,9 bilhões.

Redação Portal ABRAS/CNDL

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311