CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CALENDÁRIO

Impasse no Imposto de Renda pode antecipar votação da reforma administrativa

Relator apresentará parecer uma semana antes do previsto

20 de agosto de 2021 - 11:23

Foto: Câmara dos Deputados

O relator da reforma administrativa, deputado Arthur Maia (DEM-BA), apresentará entre quarta-feira e sexta-feira o parecer à proposta de emenda constitucional (PEC), antecipando em uma semana o calendário anteriormente divulgado. “Vamos descartar parte considerável do que veio proposto pelo governo. Será um novo texto”, disse.

A intenção é votar a PEC na primeira semana de setembro na comissão especial e então levá-la ao plenário da Câmara. Com as dificuldades de tramitação da reforma do Imposto de Renda, foco de fortes resistências até da base do governo, comenta-se que as mudanças nas regras para os servidores públicos podem passar na frente da tributária.

Maia reviu parte das opiniões que tinha antes das audiências públicas. Se antes concordava com o governo de que a PEC não deveria definir o que são carreiras típicas de Estado (que, pela proposta, serão as únicas com estabilidade), por entender que isso poderia dificultar a aprovação do texto, agora ele afirma que o parecer trará a definição.

Fonte: Valor Investe

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311