Imprensa
CMEC

Impactos do We Forum: empreendedora destaca como o evento ajudou em sua trajetória

Próxima edição do evento irá ocorrer nos dias 26 e 27 de março, em Belo Horizonte (MG)

24 de março de 2025 às 10:24

Foto: CMEC

A 4º edição do Women Entrepreneur Forum (We Forum) está chegando, e a expectativa é alta para mais um evento de grande impacto para empresárias brasileiras. Com um histórico de conexões e oportunidades valiosas, o evento tem sido um catalisador para o crescimento de negócios liderados por mulheres. A empresária Mariana Bezerra, fundadora da L’Avière Joias, compartilha sua experiência no evento e como ele impulsionou sua empresa para o mercado internacional.

Uma experiência transformadora

Para Mariana, a edição passada do We Forum foi uma vivência inesquecível. “Vivi momentos incríveis que ampliaram minha visão de negócios e contribuíram muito para meu crescimento pessoal e empresarial. O evento me trouxe oportunidades que eu nem imaginava e me conectou com pessoas inspiradoras”, relembra.

Um dos momentos que mais marcaram sua participação foram as rodadas de business networking. “Tive a chance de conversar com duas empresárias do ramo de joias e, mesmo com um tempo curto, conseguimos fechar negócios. Foi um momento de grande aprendizado e conexão, mostrando que boas oportunidades podem surgir rapidamente quando estamos preparados para aproveitá-las”, destaca.

Expansão para o mercado internacional

Fundada e localizada no Lago Norte, em Brasília, a L’Avière Joias atua na fabricação de joias personalizadas e exclusivas, utilizando pedras preciosas. O We Forum possibilitou que Mariana fechasse parcerias estratégicas, incluindo sua primeira exportação para o Peru.

“A exportação foi um dos momentos mais marcantes. No próprio dia da Roda de Business Internacional, uma cliente levou algumas pedras preciosas que eu havia apresentado. O processo foi surpreendentemente rápido e eficiente, reforçando a importância de estar sempre preparado para oportunidades inesperadas”, conta a empresária.

Desafios e aprendizados

Expandir para outros países trouxe desafios, como entender regulamentações de exportação, garantir uma logística segura e adaptar a precificação ao mercado internacional. No entanto, Mariana destaca que a estruturação do evento facilitou esse processo. “O We Forum proporcionou conexões estratégicas e insights valiosos que foram essenciais para superar esses desafios”, afirma.

Planos para a próxima edição

Com os resultados positivos da edição anterior, Mariana pretende participar novamente do evento em 2025. “Estou animada para conhecer novos clientes, fortalecer parcerias e apresentar minhas joias para outros mercados. O We Forum é uma grande porta de entrada para empreendedores que querem crescer e expandir seus negócios”, declara.

Conselho para outras empreendedoras

Para empresárias que desejam aproveitar eventos como o We Forum, Mariana compartilha uma dica valiosa: “Aproveite cada momento do evento e vá preparada! Tenha uma apresentação clara do seu negócio, leve materiais que destaquem seu diferencial e esteja pronta para se conectar com as pessoas certas. O networking é essencial, mas o verdadeiro segredo está no follow-up – manter o contato e construir relações sólidas depois do evento. Acima de tudo, tenha uma postura aberta para aprender e compartilhar”.

Com histórias como a de Mariana Bezerra, o We Forum se consolida como um evento essencial para empresárias que desejam expandir suas fronteiras e conquistar novas oportunidades no mercado global. A próxima edição acontece nos dias 26 e 27 de março de 2025, em Belo Horizonte, e promete ser mais um marco para o empreendedorismo feminino.

*Informações CMEC

Últimas Notícias

CACB é destaque na CNN em debate sobre o fim da escala 6×1 CACB é destaque na CNN em debate sobre o fim da escala 6×1
NA MÍDIA 21 de agosto de 2026 às 17:27

CACB é destaque na CNN em debate sobre o fim da escala 6×1

Reforma Tributária exige preparação imediata de entidades sem fins lucrativos, diz CACB Reforma Tributária exige preparação imediata de entidades sem fins lucrativos, diz CACB
ORIENTAÇÃO 20 de agosto de 2026 às 16:10

Reforma Tributária exige preparação imediata de entidades sem fins lucrativos, diz CACB

Lideranças do associativismo participam de encontro com presidenciáveis Lideranças do associativismo participam de encontro com presidenciáveis
ELEIÇÕES 2026 19 de agosto de 2026 às 17:20

Lideranças do associativismo participam de encontro com presidenciáveis

CACB é destaque em reportagem da Rede Amazônica sobre split payment CACB é destaque em reportagem da Rede Amazônica sobre split payment
NA MÍDIA 19 de agosto de 2026 às 11:51

CACB é destaque em reportagem da Rede Amazônica sobre split payment

Aos presidenciáveis, CACB apresenta reivindicações do associativismo; veja fotos Aos presidenciáveis, CACB apresenta reivindicações do associativismo; veja fotos
ELEIÇÕES 2026 18 de agosto de 2026 às 17:28

Aos presidenciáveis, CACB apresenta reivindicações do associativismo; veja fotos

CACB participa de realização de debate com presidenciáveis CACB participa de realização de debate com presidenciáveis
AVISO DE PAUTA/ELEIÇÕES 17 de agosto de 2026 às 11:48

CACB participa de realização de debate com presidenciáveis

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel