
Foto: CMEC
A presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) do Distrito Federal, Beatriz Guimarães, ressaltou o papel estratégico do Hub de Empreendedorismo Feminino no incentivo à atuação das mulheres no ambiente de negócios. Ela participou do lançamento da iniciativa, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda em parceria com o Instituto Conecta Brasil.
Instalado na Arena BRB Mané Garrincha, o Hub foi apresentado como o primeiro espaço do tipo no país, com a proposta de reunir capacitação, inovação e oportunidades de mercado em um único ambiente. A iniciativa busca impulsionar negócios liderados por mulheres e ampliar o acesso a novas possibilidades para empreendedoras do Distrito Federal.

O projeto é direcionado a mulheres que atuam em diferentes segmentos da economia, como tecnologia, moda e beleza, entre outros. A proposta é estimular a criação de conexões, promover o desenvolvimento profissional e fortalecer a autonomia feminina no empreendedorismo.
Durante o evento, Beatriz destacou a relevância de iniciativas estruturadas que incentivem a presença feminina no mercado, afirmando que ações desse tipo contribuem para um cenário mais inclusivo e inovador. Para ela, o Hub representa um passo significativo ao concentrar, em uma única iniciativa, aspectos essenciais como formação, networking e acesso a oportunidades.