CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / PRODUTIVIDADE

Governo Federal lança página que apresenta entregas de políticas públicas para o setor produtivo

Iniciativa visa a dar maior transparência e oferecer funcionalidades de interação

11 de agosto de 2021 - 17:41

Foto: Agência Brasil/Arquivo

O Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), lançou uma página que apresenta todas as ações desenvolvidas para promover a produtividade e a competitividade no Brasil desde o início do Governo. A iniciativa tem por objetivo dar maior transparência e oferecer funcionalidades de interação, em tempo real, de todo o trabalho desenvolvido pela Secretaria.

Segundo o diretor de Gestão da Sepec, Fernando Dutra, nesta área o cidadão poderá acompanhar todas as políticas públicas implementadas em prol do setor produtivo brasileiro. “Trata-se de um canal, em tempo real, de transparência de projetos. Nesse link o cidadão poderá acompanhar e interagir com todas as entregas já realizadas, com impacto direto no setor produtivo brasileiro que estão sob responsabilidade da Sepec,” explica o diretor.

Desde a sua criação, a Secretaria tem atuado em três frentes estratégicas no Ministério da Economia:

• Melhoria do Ambiente de Negócios, que objetiva reduzir o Custo Brasil em R$ 1 trilhão, aumentar em 30% a produtividade das micro e pequenas empresas e levar o Brasil ao Top 50 do ranking Doing Business até 2022;

• Choque de Investimento Privado, que busca somar mais R$ 107 bilhões ao ano em investimentos privados em infraestrutura e atingir a média da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento (OCDE) no ranking do PMR em dois anos.

• Futuro Digital e Produtivo, que tem como finalidade aumentar em 20% a maturidade digital do setor produtivo, posicionar o país como Top 3 Ecossistema Global Startups e qualificar 10 milhões de pessoas em Habilidades do Futuro.

Cada uma dessas frentes é composta por projetos que visam a atingir esses grandes objetivos. Nos últimos meses de 2021, a Secretaria Especial aprovou importantes marcos, como, por exemplo:

· Sanção presidencial da Medida Provisória nº 1.033/21, que altera o marco legal das Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs);

· Sanção presidencial da Medida Provisória que dispõe sobre a desestatização da empresa Centrais Elétricas Brasileiras S.A (Eletrobras);

· Sanção presidencial do PL do Gás;

· Sanção presidencial do Marco Legal das Startups e do Empreendedorismo Inovador;

· Projeto de Lei do FreeFlow;

· Medida Provisória da VSat;

· Medida Provisória do Ambiente de Negócios (MP nº 1.040/2021).

Fonte: Gov.br

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311