CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MATO GROSSO

Governador dá posse aos representantes da Facmat na Junta Comercial

Para o presidente da Facmat, Jonas Alves, a inclusão da entidade no Colégio de Vogais é um reconhecimento do Governo pelo trabalho realizado pela Federação

22 de janeiro de 2021 - 09:36

Foto: Facmat

O governador Mauro Mendes deu posse aos representantes da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) no Colégio de Vogais da Junta Comercial de Mato Grosso – Jucemat, na última quarta-feira (20), no Palácio Paiaguás. A diretora Mariza Aparecida Bazo assumiu como vogal titular e a executiva da entidade, Rita de Cássia Matos, como suplente.

Também foram empossados os titulares e suplentes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Mato Grosso (FCDL/MT), Luiz Fernando Medeiros Lima e Caio Henrique Moreira Ramon; e da Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Mato Grosso – Sistema OCB/MT, Valéria Grecco Teixeira e Carlos Alberto de Oliveira Paes, respectivamente.

Na ocasião, ainda foi dada posse ao novo presidente da Junta Comercial, o contador Manoel Lourenço Silva, e ao vice-presidente, Hélio Tito Simões de Arruda, que assumem a autarquia com a missão de avançar ainda mais na desburocratização e melhoria da prestação de serviços.

O governador destacou a importância da participação de novas entidades no Conselho Consultivo da autarquia para somar com a experiência, e a vivência de setores importantes da economia, que são usuários do sistema da Jucemat.

“Quero mais uma vez agradecer ao presidente e aos vogais que tomaram posse por terem aceitado essa missão de estar junto conosco para contribuir com o desenvolvimento do estado. Queremos que a Junta continue no caminho de modernização e eficiência do serviço público que estamos trilhando, e possa prestar um serviço cada vez melhor aos empreendedores de Mato Grosso”, afirmou Mauro Mendes.

Para o presidente da Facmat, Jonas Alves, a inclusão da entidade no Colégio de Vogais é um reconhecimento do Governo de Mato Grosso pela entidade que representa 56 associações comerciais no estado.

“Estamos muito gratos ao governador por ter contemplado a Facmat com uma vaga na Junta Comercial, que é um colégio superior, responsável por grandes decisões para o setor comercial, desde o registro a outras significativas mudanças”, pontuou Jonas. “A partir de agora, temos certeza que todas as Associações Comerciais do estado estarão representadas dentro do Colégio de Vogais da Junta Comercial”, completou.

A diretora da Facmat, Mariza Bazo, que assumiu a titularidade como vogal, ressaltou a importância da participação da entidade na Junta Comercial. “Estou muito feliz em representar a Facmat como vogal na Junta, função muito importante, de grande responsabilidade, mas é a nossa contribuição para o desenvolvimento do estado, o que me deixa muito honrada”, frisou.

O novo presidente, Manoel Lourenço Silva, falou da importância de continuar evoluindo os serviços e torná-los cada vez mais automáticos e digitais. “O nosso foco será trazer os empresários para perto da Jucemat, e estarmos juntos, para que eles se sintam seguros que podem contar com a Junta”.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, “a Jucemat presta um papel estratégico para o desenvolvimento de um ambiente que atrai novos negócios, que, consequentemente, gera desenvolvimento econômico para o estado”, concluiu.

Colégio de Vogais

O colégio de vogais empossado tem mandato de quatro anos e representa a opinião da sociedade organizada dentro da Junta Comercial, onde são responsáveis pelo julgamento de processos em decisão colegiada, entre outras ações.

Outros órgãos e entidades que possuem participação no colégio são: a União, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA-MT) a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), Conselho Regional de Economia (Corecon-MT). (Com informações da Secom/MT)

Fonte: Facmat

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311