CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / REFORMA TRIBUTÁRIA

Gilberto Kassab, Nelsinho Trad e Antonio Brito conhecem proposta do Simplifica Já

Representantes do setor produtivo e de auditores fiscais se reuniram com os parlamentares em Brasília

04 de maio de 2021 - 16:26

O presidente da CACB, George Pinheiro, participou nesta terça-feira (04), em Brasília, de uma audiência com o senador Nelsinho Trad (PSD/MS), o presidente do PSD, Gilberto Kassab, o deputado federal Antonio Brito (PSD/BA), o consultor técnico da Associação Nacional dos Auditores-Fiscais de Tributos dos Municípios e Distrito Federal (Anafisco), Alberto Macedo, e representantes do setor produtivo. O objetivo do encontro foi apresentar aos líderes a proposta do Simplifica Já.

A proposta, segundo Macedo, compõe-se de 4 módulos. Reforma da PIS/Cofins, aprimorando a definição do conceito de insumo; desoneração parcial da folha, para as empresas que mais empregam; reforma do ICMS, unificando-se as atuais 27 legislações e sistemas do ICMS; reforma do ISS, unificando-se as milhares de legislações e sistemas do ISS.

Uma das preocupações dos empresários é de que a proposta de reforma tributária em debate no Congresso Nacional aumente a carga tributária de alguns setores, como o de serviços, por exemplo, que emprega a maior parte da população brasileira.

O grupo combinou, então, de aguardar a apresentação do relatório e, na próxima semana, fazer uma webinar para debater a proposta, com a participação dos três senadores do PSD que compõem a Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária: Omar Aziz (PSD/AM), Angelo Coronel (PSD/BA) e Vanderlan Cardoso (PSD/GO).

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311