Na última sexta-feira (17), em comemoração aos 145 anos da Associação Comercial do Amazonas (ACA), George Pinheiro, presidente da CACB, foi agraciado com a medalha do Mérito Empresarial J. G. Araújo, a maior comenda oferecida pela ACA.
“A caminhada da Associação Comercial do Amazonas mantém acesa a chama do empreendedorismo e do associativismo. É uma das entidades que lideraram a organização dos comerciantes do norte do País”, afirmou Pinheiro em seu discurso.
O presidente lembrou que as entidades precisam se fortalecer para o período de trabalho intenso que está chegando, num país contaminado por diversas crises e cuja economia passa por mudanças importantes e ajustes fundamentais.
“Não podemos mais terceirizar nossa participação e precisamos construir, juntos, governo e iniciativa privada, uma saída para o crescimento econômico e a divisão da riqueza, dando ao nosso povo, os serviços essenciais para trabalhar e gerar riquezas”, completou.
Segundo Ismael Bichara Filho, presidente da ACA, a honraria é concedida àqueles que contribuem e se destacam no fortalecimento do comércio e do estado.
Na ocasião, também foi lançado o Selo Postal Comemorativo, elaborado para marcar os 145 anos da ACA e foi dada posse à nova diretoria da entidade, para o biênio 2016-2018 e da diretoria plena para o triênio 2016-2019.