1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / LIDE-RS

Furlan projeta futuro promissor para economia do Brasil

“Acredito em uma mudança ainda esse ano, mas tudo depois que começar o espetáculo”, comentou o ex-ministro ao se referir a um possível governo Temer

09 de maio de 2016 - 19:35
Fernandes, Furlan e Simone Leite na reunião-almoço – Foto: Tiago Trindade

Fernandes, Furlan e Simone Leite na reunião-almoço – Foto: Tiago Trindade

A grande alavanca para a virada da crise econômica no Brasil começa pelo comércio exterior, afirmou o ex-ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, durante a reunião-almoço do Grupo de Líderes Empreendedores (LIDE-RS), nesta sexta-feira (06/05). A presidente da Federasul, convidada pela LIDE para fazer uma pergunta, questionou: “é possível, tanto do ponto vista técnico, quanto de governabilidade, instalar um modelo econômico que produza efeito imediato na economia?”.

A resposta de Furlan foi das mais otimistas e segundo ele é possível chegar a um crescimento no Produto Interno Bruto (PIB) de 1,5% em 2016. “Acredito em uma mudança ainda esse ano, mas tudo depois que começar o espetáculo”, comentou ao se referir a um possível governo Temer. Também lembrou que nas últimas três recessões vividas no Brasil, a média de recuperação foi acima dos 3,5%. “O número pode até gerar desconfiança, mas temos que confiar porque é indicador”, registrou.

O ex-ministro apontou que a fórmula para recuperação da economia passa por levar ao exterior os empresários brasileiros para apresentarem e conhecerem novos produtos e mercados. “Em breve teremos um período de recuperação, animação, investimento e a retomada do emprego”, projetou

Simone ressaltou a importância de uma agenda positiva para a economia lembrando que ainda nesta semana, o presidente da Foton Caminhões, Luiz Carlos Mendonça de Barros, projetou durante sua palestra, no Tá na Mesa, da Federasul, uma reversão da crise econômica para 2017. “Essas afirmações são um alento e uma esperança”, vibrou.

Já o presidente da LIDE-RS, Eduardo Fernandes, destacou que o primeiro encontro do ano fica marcado por posicionamentos construtivos e produtivos. “Temos o compromisso de fortalecer as grandes oportunidades que o Estado oferece e reverter esse ambiente de degradação, desemprego e insegurança que vivemos”, pontuou. A LIDE reúne empresas que representam 52% do PIB privado e está presente em 16 Estados.

Fonte: Federasul

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311