1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ENCONTRO

Frente Parlamentar da MPE inicia trabalhos no ano

Segundo o presidente da Frente, senador Jorginho Mello, PLP que altera a formação do Comitê Gestor do Simples Nacional é prioridade

12 de fevereiro de 2020 - 11:08

A Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa se reuniu nesta quarta-feira (12) em um café da manhã na Câmara dos Deputados. Durante o encontro, o presidente da Frente, senador Jorginho Mello (PL/SC), fez uma avaliação do trabalho realizado em 2019, citando, por exemplo, a aprovação da Empresa Simples de Crédito, que chamou de revolução, “pelo volume de dinheiro que estava na poupança e agora está gerando emprego e constituindo renda”.

O senador chamou a atenção para o PLP 147/19, que altera a composição do Comitê Gestor do Simples Nacional, elevando de 8 para 10 o número de integrantes. Hoje o comitê possui apenas membros da Receita nos âmbitos federal, estadual e municipal. A ideia é incluir, também, representantes da micro e pequena empresa. “Em 2020, não podemos perder o foco de lutar por quem produz e quem trabalha”, declarou.

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, além de falar da importância da Empresa Simples de Crédito, também citou o refis da MPE e a Lei da Liberdade Econômica como importantes passos dados em 2019. “Acreditamos que a força vem da micro e pequena empresa. Em todas as transformações históricas que conhecemos, a força veio de baixo para cima e a grande mudança que o Brasil vive hoje não é por conta dos grandes, mas dos pequenos”, disse.

O secretário se disse feliz com a parceria que o governo tem mantido com a Frente da MPE e que deseja caminhar a passos ainda mais largos este ano. Ele também pediu uma participação maior da sociedade no Fórum Permanente da Micro e Pequena Empresa, do Ministério da Economia.

O presidente da CACB e da Unecs, George Pinheiro, destacou a importância da presença dos parlamentares, porque entende que eles reconhecem a força do micro e pequeno empreendedor no país. “São vocês os responsáveis por ouvir as nossas necessidades, apoiarem e aprovarem os projetos de que o Brasil precisa”, afirmou.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311