1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / REUNIÃO

Frente Parlamentar CSE reúne-se em Brasília

Crise do comércio e alta carga tributária estiveram na pauta do encontro

24 de fevereiro de 2016 - 19:51

IMG_6277.web

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE) reuniu-se em Brasília na tarde desta quarta-feira. No encontro, foram discutidas questões como a crise enfrentada pelo comércio e as altas nas taxas tributárias que os brasileiros vêm sofrendo.

O vice-presidente da Frente Parlamentar CSE, Rogério Marinho (PSDB-RN), comandou a reunião e destacou a queda de consumo registrada no comércio nos últimos meses. A Associação Brasileira de Supermercados (Abras), segundo Marinho, tem se mostrado preocupada com a queda nas vendas do setor. “É preciso estudar meios de fazer com que o consumidor volte a consumir. Esta é uma discussão que faremos em nosso próximo encontro”, disse o vice-presidente.

Rogério Marinho (PSDB-RN), vice-presidente da Frente Parlamentar CSE

Rogério Marinho (PSDB-RN), vice-presidente da Frente Parlamentar CSE

Carlos Rezende, coordenador do Empreender e representante da CACB no encontro, destacou que amanhã haverá um encontro da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), onde será apresentada uma proposta de simplificação tributária, “o que é extremamente importante para essa discussão”, disse.

O vice-presidente da Frente Parlamentar CSE mostrou-se contrário à alta carga de tributos imposta pelo governo e levantou a possibilidade de os parlamentares deixarem de votar aumentos tributários. “Eu concordo em gênero, número e grau. Acho que essa frente deve fazer uma nota dizendo que não votará e nem aprovará nenhum tipo de imposto que o governo imponha e que sejamos contra”, disse deputada Tereza Cristina (PSB-MS).

A deputada destacou os aumentos de impostos que a maior parte dos estados aprovou no fim do ano passado. “No meu estado foi um festival de aumentos: ICMS, impostos de herança, IPVA, entre outros. Tem municípios fazendo verdadeiros malabarismos fiscais”, disse.

“O Estado precisa ser reinventado. A sociedade não aguenta mais o Estado hipertrofiado. A mudança é uma questão de comportamento e atitude, não apenas de legislação”, complementou Marinho. A próxima reunião da Frente Parlamentar (CSE) está marcada para o dia 9 de março, também em Brasília.

O vice-presidente aproveitou o encontro para convidar os presentes a prestigiarem o evento da posse do presidente da CACB, George Pinheiro, que acontece esta noite, em Brasília. Os parlamentares também foram convidados para participar do 1º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, que acontece entre os dias 31 de março e 3 de abril, em Punta Del Leste. A CACB também participará deste evento.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311