Nesta terça-feira (5), a partir das 12h, a Frente Parlamentar do Empreendedorismo promove o debate sobre a Implementação da norma da transparência e isonomia salarial, na sede da FPE, em Brasília. Especificamente, sobre a Portaria nº 3717/2023, que regulamenta a Lei 146111/2023, que dispõe sobre igualdade salarial e de critérios remunerados entre homens e mulheres.
A portaria estabelece procedimentos administrativos para atuação do Ministério do Trabalho e Emprego em relação aos mecanismos de transparência e critérios remuneratórios que serão elaborados pelo órgão com base nas informações prestadas pelos empregadores no sistema eSocial. Esses dados serão coletados na aba Igualdade Salarial e de critérios remuneratórios, que será implementada na área do empregador do Portal Emprega Brasil.
Sobre a FPE
A Frente Parlamentar do Empreendedorismo é uma associação civil suprapartidária, sem fins lucrativos, de Parlamentares do Congresso Nacional, que busca atingir o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio da melhoria do ambiente de negócios e de uma maior segurança jurídica para o empreendedor, que é o principal responsável pela geração de empregos, renda e oportunidades no país.