1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / TECNOLOGIA

Fórum Econômico da Câmara Árabe será realizado em ambiente de realidade virtual

Evento que inicia no dia 19 será online, mas formato será muito diferente das famosas janelinhas de videoconferências. CACB é apoiadora institucional

15 de outubro de 2020 - 10:36

Esqueça todos os eventos online que você deve ter visto ou dos quais participou recentemente. A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira acaba de anunciar que o Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, que ocorre de 19 a 22 de outubro, será transmitido em formato inovador, contando com toda a expertise do diretor artístico Sandro Vieira para tornar as transmissões ainda mais atraentes na promoção do encontro e negociação entre árabes e brasileiros.

O Fórum terá dois espaços: um ambiente de plenária e outro de exposição para contatos de negócios. O primeiro unirá ferramentas digitais ao formato de televisão, enquanto o segundo terá como trunfo a navegabilidade diante de diversos instrumentos de interação. Se o participante tiver um par de óculos 3D e celular, há a possibilidade de uma experiência ainda mais imersiva e parecida com a da realidade na exposição.

“A transmissão estará muito mais para programa de televisão, não como um Oscar, claro, mas terá um show de abertura e encenação da imigração árabe no nosso país, diversos movimentos de câmara e enquadramento, apresentadores em estúdio (com todas as medidas de segurança necessárias), utilização de cenário virtual e mescla de ao vivo com gravações. A gente fez um desenho artístico muito encantador, que talvez nem conseguíssemos fazer no mundo real, pois o virtual nos permite voar”, afirma Sandro Vieira, que dirige programas de TV e online há muitos anos.

Além disso, as apresentações dos palestrantes terão identidade visual e estética harmonizadas, permitindo que autoridades que estejam falando de outras cidades ou países apareçam em um cenário de transmissão pensado e formatado para isso, também com câmeras intercalando conteúdo e orador.

Exposição interativa em edição propícia

Os estandes do fórum também contarão com um ambiente virtual 3D idealizado por Aldo Cappucci Filho, da agência Wiym, além de espaço da Câmara Árabe e um café para uso do público. Todos os locais terão possibilidade de interação. O público poderá navegar pelos diferentes ambientes, ver o que estará exposto, entrar em espaços abertos, além de estabelecer ou agendar contatos com quem quiser.

“Uma preocupação no desenvolvimento da plataforma foi que os usuários conseguissem interagir de forma rápida, de qualquer lugar e com qualquer equipamento, seja tablet, celular ou computador. E isso conseguimos. Acreditamos que este formato aproximará ainda mais as duas regiões porque a parte técnica está muito funcional, muito inteligente”, analisa Capucci.

Os organizadores do evento acreditam que esta edição mostrará ao mundo o quanto o Brasil está integrado aos árabes, inclusive com o tema “O Futuro É Agora” fazendo ainda mais sentido neste momento. “A adequação do tema ganhou outro significado porque o futuro é isso que estamos vivendo, algo totalmente imponderável: o futuro já chegou e não é possível esperar para ver como será seu design. Temos que fazer esse design agora”, reflete Rubens Hannun, presidente da Câmara Árabe.

“O formato online facilitará o acesso ao evento, trazendo a perspectiva de que participem pessoas de países árabes e não árabes com os quais o Brasil ainda não tem tanto contato”, adiciona. “As pessoas poderão assistir trechos do evento que as interessam, de acordo com sua disponibilidade de tempo e agenda. Estamos otimistas de que será um grande e proveitoso evento”, conclui o presidente.

O Fórum Econômico Brasil & Países Árabes tem o patrocínio de BRF, Fambras Halal, JBS, Kizad, Neon Trade, Qualita, Tradeling, Banco BS2 e Porto do Itaqui.

Serviço:
Fórum Econômico Brasil-Países Árabes
Data: 19 a 22 de outubro de 2020, a partir das 8:30
Inscrições abertas e gratuitas: https://www.forumcamaraarabe.com.br/inscricao/

Credenciamento de imprensa: https://forms.gle/kQYtxYQCJ2jiMZ4R6

Informações à imprensa:
Daniel Medeiros | a4&holofote | danielmedeiros@a4eholofote.com.br | 11 992259634
Elisa Zaghen | a4&holofote | elisaaa@gmail.com | 11 976953499

 

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311