CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / GOIÂNIA

Fortalecimento dos laços e crenças entre as entidades, com trocas de experiências, para decisões mais precisas

Assunto foi citado por George Pinheiro em Seminário realizado pela Facieg, nesta terça-feira (21)

21 de novembro de 2017 - 14:35

Está sendo realizado nesta terça-feira (21), o 2º Seminário das Associações Comerciais do Estado de Goiás, na sede regional do Sebrae/GO, em Goiânia. Em seu discurso na abertura do evento, o presidente da CACB, George Pinheiro, citou o fortalecimento dos laços e crenças entre as entidades, com trocas de experiências que levam a tomar decisões mais precisas. Falou, ainda, sobre a economia brasileira, frágil, mas robusta, segundo ele, e que mostra sinais de recuperação de forma sustentável. “Destaco que, o mais importante de tudo, é a razão de seu crescimento: o fato de ter se descolado da crise política”, disse.

George Pinheiro em discurso no 2º Seminário das Associações Comerciais do Estado de Goiás

Pinheiro destacou que a luta das entidades é intensa e contínua, pois estão há dois séculos nocauteando problemas de todas as ordens, mas sobrevivendo. “Temos aqui uma amostra do que representamos. São projetos e empreendimentos tocados com a certeza de que dias melhores estão por chegar”, afirmou.

Ao dizer que empreender é quase um estado de espírito, o presidente da CACB citou seu cargo de presidente de honra da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP). “Selamos o compromisso de incentivar o espírito empreendedor dos países-membros. Eles representam uma robusta força econômica internacional que, com suas diversidades sugerem oportunidades para abrir novas frentes de negócios que possam consolidar o desenvolvimento e uma melhor distribuição de riquezas”, destacou.

Ubiratan Lopes, presidente da Facieg

Pinheiro falou, ainda, sobre as parcerias nacionais da CACB, citando o Sebrae, que ajudará os empreendedores ligados à Confederação a encontrar e a formar líderes, “porque o novo que acontece agora, nos leva para o engajamento cívico. Os empresários precisam de uma participação maior no espaço público”.

O seminário goiano, organizado pela Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás, vai até o fim do dia, com palestras sobre macrotendências, mediação e arbitragem, entre outras.

 

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311