A participação do programa Empreender no 4º Fórum Nacional CACB Mil terá inicio na manhã do dia 19 de outubro, com o painel especial sobre “O Fortalecimento das Entidades Empresariais Por Meio dos Núcleos Setoriais”.
Na oportunidade, o 1º vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Michel Andre Felippe Soares, fará uma apresentação especial, na qual deverá ressaltar a importância da metodologia do Empreender para os empresários.
De acordo com informações do site da Acim, em Maringá o Empreender começou a atuar em novembro do ano 2000, com o Núcleo Setorial das Automecânicas. Atualmente, o município conta com 57 núcleos setoriais ou multissetoriais e mais de 700 empresas nucleadas. Juntas elas desenvolvem inúmeros projetos, como capacitações, negociações coletivas, geração de negócios, ações de representatividade e ações sociais.
O painel do Empreender também ofertará uma palestra internacional, ministrada pelo coordenador de núcleos empresariais da Câmara de Comercio de Cartagena, da Colômbia, Jaime Del Valle. O objetivo da palestra será descrever como a entidade foi fortalecida como uma instituição de apoio empresarial através do associativismo.
Durante a apresentação, Jaime Del Valle falará sobre a experiência da câmara com os núcleos comerciais, existentes desde 2009. Além disso, a palestra também abordará a importância do programa AL-Invest 5.0 para o fortalecimento do setor empresarial.
O evento
Durante três dias, mais de 1.500 empresários vão debater empreendedorismo e o futuro do País, em um evento organizado conjuntamente pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), com patrocínio do Banco do Brasil, Sebrae, Correios e Certisign.
O Congresso Empresarial e a Convenção Anual da Faciap e o 4º Fórum CACB Mil serão realizados no Centro de Convenções do Recanto das Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu, nos dias 18 a 20 de outubro. As entidades preparam uma pauta que engloba empreendedorismo, negócios e inovações em gestão. Também serão temas o Brasil e sua agenda de reformas, focada nas mudanças necessárias e nas atitudes que devem prevalecer para o País reencontrar seu círculo virtuoso do crescimento.