1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FEIRA

FIT Pantanal em Cuiabá deve reunir cerca de 100 mil pessoas

Feira Internacional de Turismo do Pantanal acontece entre os dias 20 e 24 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, com a participação de 200 expositores

14 de abril de 2016 - 19:16

5783b41c260149ffbf1410267b5d370c
Com o objetivo de promover e divulgar os produtos turísticos do Estado em âmbito nacional e internacional, a Feira Internacional de Turismo do Pantanal espera reunir mais de 100 mil pessoas entre os dias 20 e 24 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal. A FIT é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o trade turístico de Mato Grosso.

Serão cerca de 200 expositores, 50 municípios, 26 estados brasileiros e o Distrito Federal e mais cinco países da América do Sul participando da FIT. São eles Paraguai, Argentina, Bolívia, Chile e Peru, além da China.

De acordo com o titular da Sedec, Seneri Paludo,a meta da atual gestão é transformar o turismo em um dos pilares de desenvolvimento econômico do Estado, a exemplo do agronegócio. A FIT faz parte das ações de planejamento estratégico para divulgar esse potencial turístico. “A feira será um marco para que as pessoas, além de fazer negócios em turismo, divulguem esse conceito de integração e as potencialidades de Mato Grosso”.

Ele disse ainda que o Estado vem atuando fortemente em três frentes para alavancar o turismo. “Estamos trabalhando um tripé como estratégia: infraestrutura, qualificação e promoção e divulgação. A FIT entra como parte dessa divulgação, pois precisamos vender nosso potencial e esse evento será uma excelente oportunidade, pois quem não é visto não é notado”, disse.

Uma mostra dos produtos associados ao turismo vai apresentar as belezas naturais e o potencial das diferentes regiões. Além disso, ela traz uma visão de desenvolvimento sustentável, promovendo os ecossistemas Pantanal, Cerrado, Amazônia e a região do Araguaia.

O secretário-adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, lembra que a presença dos municípios com potencial turístico e as promoções nas vendas de pacotes que serão feitas durante o evento irão proporcionar várias oportunidades para aqueles que querem conhecer as belezas naturais do Estado.

“Teremos uma mega promoção de pacotes e viagens dentro do Estado, para quem deseja conhecer Mato Grosso, que só poderá ser encontrada durante o evento”, disse.

Com o apoio do Ministério do Turismo e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Prefeitura de Cuiabá, Senac, Sebrae, Sesc, Fecomércio, além de outras entidades, o evento contará também com conferências de renomados palestrantes nacionais e internacionais.

Programação

Com o tema “Turismo, um grande negócio”, a FITterá rodadas de negócios e vários eventos paralelos como a reunião da Zona de Integração do Centro-Oeste Sul-Americano (Zicosur); os fóruns nacionais de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e de Dirigentes Estaduais deTurismo da Amazônia Legal(CNtur); os encontros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), de Guias de Turismo e dos Clubes da Melhor Idade, além de painéis temáticos e exposição.

Além disso, diversas atrações serão destinadas ao público. Entre elas a feira dos municípios com potencial turístico, apresentando as riquezas das regiões de Mato Grosso, feiras gastronômica e de artesanato e apresentações culturais.

Para conferir a programação CLIQUE AQUI.

Fonte: FACMAT

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311