1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MARANHÃO

Fiema assina termo de cooperação com Câmara de Mediação e Arbitragem

A partir da assinatura do termo, empresas e sindicatos passam a inserir em seus contratos a cláusula de resolução de conflitos por meios extrajudiciais

18 de julho de 2018 - 16:39

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e a Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial do Maranhão (CBMAE-MA) firmaram um termo de cooperação técnica. A assinatura ocorreu durante a reunião do conselho deliberativo da Fiema, na sede da entidade, em São Luís, no fim de junho.

A partir da assinatura do termo, empresas e sindicatos ligados à Fiema passam a inserir em seus contratos a cláusula de resolução de conflitos por meios extrajudiciais (mediação ou arbitragem), intermediados pela CBMAE-MA. As organizações ligadas à Fiema podem, ainda, acessar outros serviços da Câmara, como a realização de sessões de mediação trabalhista e a análise de acordos coletivos.

“Se nós previrmos em nossos contratos a possibilidade da intermediação pela Câmara, nossas demandas serão solucionadas de maneira muito mais fácil e muito mais rápida do que na Justiça. Nos estados onde há câmaras instaladas, os resultados têm sido os melhores possíveis”, afirmou o presidente da Fiema, Edilson Baldez.

Para o advogado Ivaldo Praddo, presidente da CBMAE-MA, a parceria com a Fiema deverá reduzir os custos dos empresários, que terão uma alternativa de solução de conflitos fora do Poder Judiciário. “Uma ação de despejo, que dura em média dois anos, pode ser resolvida em até duas semanas por mediação. O objetivo da Câmara é oferecer aos empresários um serviço de resolução de conflitos seguro, sigiloso e efetivo”.

Fonte: CBMAE-MA

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311